Faça a gestão da sua loja de forma rápida e simples. Todas as entregas são asseguradas pelos CTT e, por isso, beneficia da integração da plataforma online com o envio das suas encomendas.

Vantagens

  • Crie um site de forma rápida e simples sem necessidade de conhecimentos técnicos

  • Personalize o seu site com os templates que melhor se adaptam ao seu negócio

  • Desfrute de um conjunto de ferramentas e funcionalidades essenciais para todas as diferentes fases do seu negócio

  • Integre de forma automática os envios das suas encomendas, assegurados exclusivamente pelos CTT

  • Beneficie de um único parceiro desde a criação da loja até à entrega ao seu cliente

  • Utilize um backoffice prático e intuitivo para gerir a sua loja

  • Conte com uma equipa de apoio sempre que necessitar

  • Disponibilize uma experiência em qualquer tipo de ecrã e dispositivos: tablet, smartphone e desktop

Como funciona

  • Registe-se com o nome da sua loja

  • Escolha o template e carregue os seus produtos

  • Defina meios de pagamento e portes de entrega

  • Ative a sua loja e comece a vender

  • Nós asseguramos a entrega

Os novos parceiros

  • Integração de envios expresso CTT

    Envie as suas encomendas de forma fácil, simples e automática. Acompanhe todo o percurso da entrega e beneficie de condições especiais para clientes com contrato.

    Todos os envios nesta plataforma são realizados exclusivamente pelos CTT.

    Saber mais

  • Templates que se adaptam ao seu negócio

    Personalize a sua loja online com um dos templates pré-definidos. Todos os templates estão otimizados para dispositivos móveis e motores de busca.

    Com os nossos templates é fácil ter uma loja profissional e elegante que combine com a personalidade do seu negócio.

    Conheça os templates disponíveis

  • Loja em redes sociais

    Os seus clientes não vão precisar de sair do Facebook e Instagram para comprar os seus produtos. A sua loja pode ser instalada no Facebook e Instagram automaticamente, sem configurações complexas.

    Saber mais

  • Pagamentos e faturação integrados

    Garanta comodidade e segurança aos seus clientes também no momento de pagamento das suas encomendas por Multibanco, MB WAY ou Cartão de Crédito. Quando uma encomenda é paga, recebe automaticamente uma confirmação do pagamento.

    Emita faturas sem sair da sua loja: com apenas 1 click toda a informação da encomenda e do cliente é enviada para o software de faturação. Temos integração com serviços certificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira. 

    Saber mais

  • APPs e plugins

    Disponibilizamos também diversas APPS e plugins (gratuitos e premium) que vão otimizar o funcionamento da sua loja online.

    Saber mais

Perguntas frequentes

Ver todas
Existe algum período gratuito?

Sim. Após o registo estamos a oferecer um período experimental gratuito de 30 dias.

No fim do período experimental gratuito, caso pretenda publicar a sua loja, basta subscrever um dos nossos planos.

Vou precisar de alojamento para criar a minha loja?

Não. Todos os planos incluem alojamento numa cloud segura para a sua loja online. As Lojas Online utilizam os melhores servidores para garantir que os seus dados e os dos seus clientes nunca sejam comprometidos.

Os envios da minha loja terão de ser realizados todos pelos CTT?

Todos os envios nesta plataforma são obrigatoriamente realizados pela CTT Expresso de acordo com os termos e condições do serviço. O não cumprimento desta obrigação originará o cancelamento do serviço.

Existem restrições ao transporte de algum tipo de produto?

Sim. Este serviço está limitado para algum tipo de produtos, nomeadamente, produtos de grande dimensão, produtos com peso acima de 30 kgs, para além de produtos proibidos previstos nas condições gerais de transporte (como líquidos inflamáveis e produtos explosivos, entre outros).

Consulte a lista de produtos proibidos.

É da responsabilidade do Cliente cumprir as Condições gerais de transporte de Encomendas Expresso, as quais regulam o serviço de transporte contratado pelo Cliente para efeitos de expedição dos produtos vendidos na sua Loja Online

Como é que posso pagar?

O pagamento é feito mensalmente. Pode ser realizado por subscrição automática (cartão de crédito) ou pagamento pontual (Referência Multibanco).

Posso alterar de plano ou cancelar a minha conta?

Pode alterar de plano a qualquer altura, na sua área de cliente. Também pode cancelar a sua conta a qualquer momento, não sendo devolvido o valor da mensalidade do respetivo mês. Após o cancelamento, deixará de ter acesso à conta.

Que domínio posso usar para a minha loja?

Todas as lojas criadas têm gratuitamente um domínio: (nomedaloja).lojasonlinectt.pt

Se já tiver um domínio próprio pode associá-lo à sua loja através de pagamento de um valor extra. Em alternativa, pode sempre adquirir um domínio personalizado no nosso site.

Já tenho um contrato com a CTT Expresso. Como posso utilizá-lo?   

Sim. Deverá contactar o seu gestor comercial e indicar o(s) produto(s) de expedição que tem contratualizado(s) que pretende usar para os envios da sua loja.

Os dados do seu contrato serão posteriormente carregados no backoffice da sua Loja.

Existem limites de peso ou dimensões para os envios de produtos da minha loja?

Sim. Este serviço está limitado para algum tipo de produtos, nomeadamente, produtos de grande dimensão, produtos com peso acima de 30 kgs, para além de produtos proibidos previstos nas condições gerais de transporte (como líquidos inflamáveis e produtos explosivos, entre outros).

Consulte aqui os limites de peso e dimensões de Encomendas Expresso.

Preciso de ajuda personalizada. Como posso falar convosco?

Estamos sempre disponíveis para o ajudar. Contacte-nos por um destes meios:

E-mail: suporte@lojasonlinectt.pt

Telefone: +351 308801964

Horário: Dias úteis das 10h00 às 18h00

Os CTT disponibilizam embalagens ou outro material de expedição?

Sim. Caso necessite, os CTT disponibilizam gratuitamente material de expedição (flyers e saquetas porta documentos). Para pedir esse material basta preencher este formulário.

Instruções de preenchimento do formulário

1 – Identificação do Cliente e Morada de Envio: deverá preencher o nome da entidade ou pessoa a quem o material se destina, pessoa de contacto, morada de destino, localidade e código postal.

2 - Contrato/Cliente: deverá preencher o n.º de contrato e n.º de cliente CTT Expresso. Pode encontrar essa informação na página de backoffice da sua loja em: Configurações >Envio > Expedição > CTT Expresso (Nº de cliente / Nº de contrato).

3 – Formulários: deverá indicar os flyers e saquetas transparentes de que necessita. Os flyers são saquetas plásticas A4 ou A3 para embalar os seus produtos, as saquetas transparentes são necessárias para colocar os documentos de transporte gerados no back-office da sua loja. No caso dos flyers deve optar pela dimensão típica dos envios que irá realizar.

Assim, caso não possua caixas próprias, os produtos que pode solicitar são:

  1. DA30003 - SAQUETA TRANSPARENTE PORTA DOC'S (A5) - Múltiplos de 100 unidades
  2. DA30002 - FLYER PEQUENA (A4) - Múltiplos de 100 unidades ou DA30001 - FLYER GRANDE (A3) - Múltiplos de 50 unidades

Não necessita de preencher os pontos 4. e 5.

Os CTT dispõem também de outros tipos de embalagens que pode ser adquirir:

Embalagens standard

Embalagens personalizadas