Na Área de Cliente CTT tem agora a possibilidade de criar a sua listagem pessoal de objetos a seguir e acompanhar em tempo real todos os acontecimentos associados aos seus envios.

Pode ainda selecionar as suas moradas preferenciais, incluindo Cacifos Locky, para receber e enviar o seu correio e encomenda. Pagar  as suas portagens e receber notificações das portagens em dívida.

Faça a gestão de todas as suas entregas, consultando a informação detalhada sobre as mesmas, tudo isto sem necessitar de pesquisar novamente o código associado ao seu objeto.

Vantagens

  • Centralização da informação

    Experiência centralizada nas suas necessidades, permitindo o acesso à área privada através de um login e registo único.
  • Visão integrada de envios

    Disponibilização de uma visão integrada dos envios em curso e já terminados, sem necessidade de pesquisar novamente o código de objeto.
  • Gestão de dados pessoais e newsletters

    Gira e faça a edição dos seus dados pessoais de uma forma rápida podendo a qualquer momento também alterar as suas preferências de newsletters a receber.
  • Moradas e Cacifos Locky

    Guarde as moradas mais convenientes para enviar e receber o seu correio e encomendas, incluindo os seus Cacifos Locky favoritos.
  • Portagens

    Pague as suas portagens e guarde as matrículas das viaturas que pretende controlar. Consulte o histórico de portagens pagas e expiradas e receba notificações das portagens das matrículas guardadas (portagens por pagar, portagens a expirar e portagens expiradas).

Descubra a sua nova área de cliente

  • Entre na área de cliente

    Faça login ou registe-se na conta CTT para aceder à sua área privada.

  • Consulte os seus dados pessoais

    Consulte os seus dados pessoais e faça a gestão das newsletters que pretende receber.

  • Siga os seus objetos

    Guarde na sua área privada os diferentes objetos que pretende acompanhar.

  • Aceda a informação detalhada

    Ao aceder à sua área privada terá acesso a informação mais detalhada sobre os seus objetos.

  • Altere a sua entrega

    Intervenha de forma fácil e rápida sempre que for necessário fazer alterações à entrega dos seus objetos.

Perguntas Frequentes

Como posso registar-me e fazer login na Área de Cliente?

Ao clicar no ícone de conta no menu do topo da página do site CTT irá ser exibido o acesso à conta CTT.

 Para registar:

Basta clicar em “Faça o seu registo” e será exibido o formulário para criação de conta. Uma vez preenchido e submetido, irá receber um email na sua caixa de entrada com a indicação para proceder à ativação da conta. Quando confirmada a ativação, basta voltar à homepage do site CTT e, a partir deste momento terá a sua conta disponível para utilização.

 

Para fazer login:

No acesso à conta CTT, deverá selecionar a opção “Entrar” e preencher os dados de email e password disponibilizados no formulário.

Como posso alterar a minha palavra-passe?

Ao clicar no ícone de conta no menu do topo da página do site CTT irá ser exibido o menu da sua área privada. Ao selecionar a opção “Gerir Perfil e Preferências” e posteriormente o separador “Dados pessoais”, irá ter acesso a toda a informação associada à sua conta.

Para proceder à alteração de password, terá apenas de selecionar “Alterar password” e será exibido formulário para proceder à alteração.
A sua nova password deverá ter o mínimo de 5 caracteres.

Esqueci-me da minha password, como a posso recuperar?

Ao clicar no ícone de conta no menu do topo da página do site CTT irá ser exibido o acesso à conta CTT.

Para recuperar a sua password, proceda aos passos necessários para efetuar login e, no formulário de login, clique no botão “Esqueceu-se da password?”. Será então exibida a página “Recuperar password” onde deverá preencher o seu email da conta.

Irá receber um email na sua caixa de entrada com a sua nova password. Deverá utilizar a mesma para efetuar login na conta CTT e, de seguida, caso entenda, proceda à sua alteração. 

Consulte Como posso alterar a minha palavra-passe?

Como posso gerir as newsletters que pretendo receber?

No menu da área de cliente, ao selecionar a opção “Gerir Perfil e Preferências” e posteriormente o separador “Newsletters”, irá ter acesso à informação definida por si quanto aos assuntos de newsletters que pretende receber no seu email.

 As newsletters que se encontram ativas exibem o botão associado ligado com a cor vermelha.  Para ativar ou desativar basta clicar sobre os botões associados às diferentes temáticas de newsletters disponíveis.

Onde posso consultar a informação dos objetos que me encontro a seguir?

Após fazer login na sua conta CTT, basta entrar na área de cliente e clicar no separador “Objetos a seguir”.

Caso já se encontre a seguir um ou mais objetos, então irá ser exibida a listagem com informação sobre os mesmo para sua consulta e gestão pessoal.

Poderá ainda, através desta página e introduzindo o código do objeto na barra de pesquisa, adicionar mais objetos à listagem já existente.

Quero deixar de seguir um objeto. Como fazer?

Caso pretenda eliminar da sua lista de objetos a seguir a informação sobre algum dos envios poderá fazê-lo clicando na opção “Deixar de seguir objeto”:

  • Ao abrir a informação detalhada de um determinado objeto (clicando sob o cartão do envio). Esta opção será exibida como uma das opções disponíveis a aplicar ao objeto.
  • Associado ao cartão do objeto que pretende deixar de seguir, basta clicar no botão "…" e, de seguida, na opção pretendida.

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a ajuda ou contacte-nos