Registe-se e guarde as suas matrículas na Área de Cliente para receber as notificações quando existirem portagens por pagar.

Vantagens

  • Serviço gratuito

    Não há qualquer custo associado.
  • Notificações

    Envio de um email sempre que tiver um novo valor a pagamento.
  • Informação centralizada

    Consulte todas as portagens a pagamento associadas às suas matrículas na Área de Cliente.
  • Processo online

    Adesão rápida e totalmente online.

Como aderir

  • Registe-se ou faça login

    Registe-se ou, se já tiver conta, faça login.

  • Aceda à Área de Cliente

    Na sua Área de Cliente consulte o separador “Veículos com portagens a pagamento” para que possa fazer a gestão das suas notificações.

  • Guarde as suas matrículas

    Guarde e consulte toda a informação sobre as suas matrículas na sua Área de Cliente.

  • Receba as notificações

    Será notificado através de e-mail e da Área de Cliente sempre que tiver portagens a pagamento associadas às suas matrículas.

Como funciona 

As notificações de portagens a pagamento enviadas por e-mail correspondem às passagens de veículos de matrícula portuguesa, sem identificador, em autoestradas com pórticos de cobrança exclusivamente eletrónica ("ex-SCUT") que estão em cobrança nos CTT.

Consulte os Termos e Condições deste serviço.

Perguntas frequentes

O que mudou?

A nova experiência de portagens traz algumas alterações, nomeadamente:

1) Para que possa consultar a informação sobre as portagens a pagamento das suas matrículas terá de aceder à secção “Veículos com portagens a pagamento” dentro da Área de Cliente.

2) Todos os valores que vão ser comunicados ao cliente já incluem os custos administrativos, i.e. ao consultar uma matrícula com portagens a pagamento o valor final exibido para toda a dívida e para cada passagem comportam os custos de portagem em dívida mais os custos administrativos.

3) Na nova experiência, para criar notificações de portagens a pagamento (até à data chamados “alertas de portagem”), basta fazer login na Área de Cliente e adicionar a matrícula desejada na sua conta. Para cancelar as notificações basta eliminar a matrícula da sua conta e deixará de receber e-mails referentes a determinada matrícula.

4) Na Área de Cliente poderá consultar os pagamentos de portagens efetuados e expirados até um período de 3 meses:

  • No caso dos valores de portagem expiradas é indicada a concessionária da viagem em causa. O valor cobrado pela concessionária poderá ser distinto, uma vez que poderá haver novos custos administrativos associados;
  • Para que o histórico dos valores pagos seja disponibilizado deverá fazer o pagamento através da sua Área de Cliente. Caso não o faça e o efetue o pagamento sem login, não terá acesso a esta informação.
Que informações constam no e-mail de notificação?

No e-mail terá informação de pagamento dos veículos que tem adicionados na sua área de cliente relativos a viagens em autoestradas com pórticos de cobrança exclusivamente eletrónica ("ex-SCUT").

 

Quanto custa?

O serviço de notificações de portagens a pagamento não tem qualquer custo associado.

Posso ativar o serviço para mais que um veículo? Vou receber um e-mail por cada veículo?

Pode adicionar todos os seus veículos. Independentemente de ter diversos veículos adicionados na sua área de cliente, ou exclusivamente um, receberá no máximo um e-mail por dia com todos os veículos com portagens a pagamento, lembretes de expiração e portagens com o prazo de pagamento expirado.

Como posso cancelar as notificações para uma das matrículas?

Poderá cancelar a subscrição de notificações de portagens a pagamento eliminando a matrícula da sua Área de Cliente.

Posso ativar o serviço para matrículas estrangeiras?

Não. Atualmente o serviço apenas está disponível para matrículas nacionais.

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a Ajuda ou contacte-nos.