Consulte os alertas sobre ações de phishing, usando a marca CTT, em circulação. Veja aqui.

A 6 de novembro de 1520, em Évora, o Rei D. Manuel I assinou a nomeação oficial de Luís Homem como o primeiro Correio-mor de Portugal.

Esta data ficou para a história como o início da aventura da atividade organizada de correio no nosso país. Para comemorar os 500 anos deste momento histórico, os CTT prepararam um conjunto de iniciativas.

Visite aqui a nossa Loja Online e comemore connosco esta data especial.

Produtos temáticos

  • Livro comemorativo dos 500 anos do Correio em Portugal

    Este livro vem oferecer aos investigadores e a todos os portugueses um retrato da história de uma infraestrutura que é, desde sempre, considerada fundamental ao desenvolvimento do país.

    Saiba mais e compre já.

  • "500 Anos do Correio em Portugal" - um louvor aos trabalhadores dos Correios

    Em 2020, lançámos a última emissão, que é um louvor aos trabalhadores dos correios e a todos os outros que, de todas as outras áreas de atividade, nunca deixaram de trabalhar para que o mundo continue a girar.

    Compre esta emissão de louvor a todos os portugueses.

  • Sobrescrito Moeda

    Algumas das grandes instituições nacionais decidiram celebrar este aniversário connosco. Assim, a Imprensa Nacional - Casa da Moeda emitiu uma moeda comemorativa dos 500 anos do Correio em Portugal.

    Compre aqui.

  • Obrigado, Portugueses!

    Para comemorar estes 500 anos a unir portugueses, emitimos uma edição especial,que oferecemos a todos os portugueses. A emissão tem o valor de uma franquia postal para um sobrescrito de até 20g, para Portugal. É a nossa forma de dizer "Obrigado, portugueses, por 500 anos de confiança".

    Receba o seu selo na Loja mais perto de si