• Elevado retorno sobre o investimento (ROI)

    O correio publicitário é o meio de publicidade com o ROI mais elevado, uma vez que 80 % das pessoas que recebem comunicações por correio consultam diariamente a sua correspondência. A taxa de resposta média é de 4,4 %.
  • Originalidade

    Com este meio pode integrar experiências sensoriais na sua publicidade, a partir de efeitos visuais, do tato, do olfato e do paladar. Está demonstrado que, face a estas experiências, os destinatários tendem a guardar o correio publicitário, em média, durante 17 dias.
  • Integração com meios digitais

    Pode incluir no correio publicitário elementos, como o QR code, que o interligam com os meios digitais, estimulando o tráfego para os sites e impulsionando as vendas online. Os catálogos são outro exemplo a destacar. Os consumidores que têm um catálogo, tendem a comprar mais em comparação com os clientes que apenas visitam o site.
  • Eficácia

    Face aos milhões de mensagens que os consumidores recebem diariamente, o correio publicitário é o meio que mais capta a atenção por ser tão exclusivo. Alem disso, não pode ser apagado, não vai para o spam e a maioria das pessoas não bloqueia com “recusa de publicidade” as suas caixas de correio.