Google Analytics ecommerce

O plug-in do comércio eletrónico avançado do analytics.js permite a avaliação de interações dos utilizadores com produtos em websites de comércio eletrónico durante a experiência de compra, incluindo: impressões de produtos, cliques em produtos, visualização de detalhes dos produtos, adição de um produto no carrinho de compras, início do processo de checkout, transações e reembolsos.

Configurar a conta Google Analytics para comércio eletrónico

No menu Admin, existe uma opção Definições de comércio eletrónico

Ativar o módulo comércio eletrónico e os produtos relacionados.

Ativar as definições de comércio eletrónico otimizado e definir as etapas de Funil.

Devem ser criadas exatamente 5 etapas do funil. Cada etapa representa um passo específico do carrinho de compras:

  1. Carrinho
  2. Dados do cliente
  3. Pagamento
  4. Confirmação de encomenda
  5. Conclusão de encomenda.

Poderá demorar algum tempo até o Google Analytics colecionar dados e estes estarem disponíveis no menu Relatórios / Conversões / Comércio eletrónico

Para mais informações visite a página Google Analytics Enhanced Ecommerce ou entre em contacto connosco.