Certificações

Apostamos na qualidade.

Temos realizado um investimento significativo para implementar sistemas de gestão certificados em várias áreas.

Objetivos

Com esta aposta estratégica, queremos: 

  • melhorar a consistência e a qualidade dos nossos serviços 
  • otimizar os processos nas várias fases da cadeia de valor
  • desenvolver e fomentar a participação dos trabalhadores
  • melhorar a satisfação dos clientes 
  • reforçar a imagem dos CTT

Implementação

O sucesso dos processos de certificação tem criado uma forte motivação interna. São projetos que exigem grande esforço de coordenação, porque abrangem cerca de 1.000 instalações e mais de 12 mil trabalhadores.

Na implementação dos sistemas de gestão adotámos abordagens e timings diferentes para as diferentes áreas da empresa e do Grupo CTT. Listamos abaixo as empresas e unidades que já estão certificadas e as normas aplicadas à certificação.

novo-_quadr_certif_2020_junho

(1) Gestão Documental (Mailmanager) nos Centros de Produção e Logística do Centro e do Sul.
(2) Lisboa.
(3) 296 Pontos CTT.
(4) SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit). Esta certificação foi concedida a toda a CTT Expresso e é baseada em 4 Pilares: Recursos Humanos, Ambiente, Saúde e Segurança e Boas Práticas Empresariais).
(5) Gestão e Distribuição de Correio semi-endereçado, endereçado e não endereçado, bem como um leque de bens e serviços de logística.
(6) Inclui as atividades de Recursos Humanos, Recursos Físicos e Segurança, Compras e Logística, Marca e Comunicação, Gestão Ambiental, Sistemas de Informação, Apoio a Clientes Ocasionais, Gestão do Contact Center, Apoio a Clientes Contratuais e Gestão dos Sistemas de Gestão.