Em parceria com a Quercus estamos empenhados em contribuir para a recuperação de áreas ardidas, reflorestação e plantação de árvores favoráveis à biodiversidade.

Nos últimos 10 anos, este projeto plantou mais de 130.000 árvores em várias áreas protegidas e zonas classificadas do nosso país. 

Junte-se a nós e à Quercus e faça parte desta iniciativa!

  • Os CTT e a Quercus procuram ter o maior impacto possível com esta iniciativa. Para isso, escolhemos criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa, maioritariamente em zonas protegidas ou em áreas recentemente atingidas por incêndios. Tendo em conta as características destas áreas, selecionámos cerca de trinta espécies, que poderão ser utilizadas na criação dos bosques autóctones.

    Nesta edição vamos ter plantações na Madeira, Açores e Algarve.

  • Todos os anos, o projeto “Uma Árvore Pela Floresta” promove o nosso património natural elegendo uma espécie autóctone ou uma floresta de Portugal com o intuito de a divulgar e dar a conhecer. Na presente edição, o kit “Árvore pela Floresta” é representado pela Floresta Laurissilva, uma floresta comum nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

    Nesta 11º edição, o kit físico “Árvore pela Floresta” é um saco de pano de algodão orgânico com uma ilustração dessa floresta.

    O kit digital está disponível na Loja Online.

  • Laurissilva é o nome dado a um tipo de floresta húmida subtropical, composta maioritariamente por espécies endémicas da Macaronésia. Existe há cerca de 20 milhões de anos e é considerada uma relíquia pela sua beleza natural e paisagística. É um vasto ecossistema que abriga uma fauna e flora diversas, onde se destacam as árvores da família das Lauráceas, às quais a floresta Laurissilva deve o seu nome.

  • Junte-se aos embaixadores que dão a cara por esta campanha, como Fernanda Freitas, Sandra Cóias, Joana Teles, The Legendary Tigerman, Alex D'Alva e o Chef António Alexandre e venha fazer a diferença nas nossas serras, nos nossos montados, nos nossos pinhais e nos nossos bosques.

    Por nós e pelas gerações futuras.

  • Nesta edição aderimos ao movimento "Dia Mundial do Meio Ambiente", promovido pelas Nações Unidas, que incentiva a ações de proteção ambiental.
    Este ano o tema é a restauração da terra, a luta contra a desertificação e a resiliência à seca, sob o mote "Nossa terra. Nosso futuro. Nós somos a #GeraçãoRestauração".
    Este tema reflete o propósito do projeto "Uma Árvore Pela Floresta", que visa contribuir para a reflorestação e resiliência das nossas florestas em Portugal.

Precisa de mais informações?

Contacte-nos