Recrutamento

Faça parte da equipa.

Quer integrar a nossa equipa de carteiros? 

Precisa de ter:

  • pelo menos 18 anos 
  • 9º ano de escolaridade
  • carta de condução de ligeiros ou de motociclos
  • bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa
  • facilidade de comunicação

Para se candidatar pode preencher o formulário de inscrição abaixo ou fazer download da ficha de inscrição e enviar para a morada indicada na ficha.

 

​ ​

Consulte abaixo ou na nossa página no Linkedin as oportunidades disponíveis nos CTT.

Gestão de Segmento B2C | Conhecimento e Experiência de Cliente - Refª 2021/00069

Local de trabalho: Lisboa

 

Descrição de funções:

  • Desenvolver e colaborar em iniciativas que visam o conhecimento do cliente CTT, do segmento B2C;
  • Analisar o comportamento de cliente e participar na construção e implementação de ferramentas que permitam o reforço desta informação assim como a auscultação cliente;
  • Apoiar na definição e implementação de modelos de fidelização do cliente B2C à marca CTT, bem como aos respetivos produtos e serviços;
  • Identificar iniciativas que visem melhorar a experiência do cliente nas diferentes fases da sua jornada, revertendo pain points e potenciando pleasure points, nos seus diferentes âmbitos;
  • Acompanhar e colaborar em iniciativas que visam a concretização da estratégia definida para melhorar a experiência do cliente em loja;
  • Acompanhar as tendências do setor e sobretudo a evolução do retalho, com o intuito de garantir propostas inovadoras e diferenciadas.

Perfil:

  • Formação académica ao nível da licenciatura ou superior nas áreas de Gestão, Economia, Marketing ou Engenharia e Gestão Industrial; 
  • Experiência profissional mínima de 2 anos na análise de comportamento de Cliente;
  • Facilidade de comunicação;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalhar em equipa;
  • Capacidade de abordagem estruturada a problemas diversos;
  • Orientação para resultados;
  • Capacidade analítica;
  • Rigor e atenção ao detalhe;
  • Bons conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, em particular PPT e Excel.

 

Fator de preferência: 

  • Experiência no setor de retalho ou na área de consultoria.

 

Os candidatos interessados devem submeter o seu CV para talento@ctt.pt indicando a Refª 2021/00069, até 24 de março de 2021.

Controlo das Operações / Projetos & Expresso - Refª 2021/00085

Local de trabalho: Lisboa

Descrição de funções:

  • Auditoria e controlo da Data Quality dos sistemas operacionais da Expresso e implementação de medidas de correção;
  • Controlo dos gastos operacionais da Expresso e acompanhamento dos KPIs operacionais em coordenação com outras áreas;
  • Participação e gestão de projetos no âmbito de criação de novos produtos e soluções dedicadas a clientes, em coordenação com outras direções;
  • Apoio no desenvolvimento de relatórios em Power BI, em coordenação com outras áreas da Direção.
      

Perfil:

  • Formação académica ao nível de licenciatura nas áreas de Economia, Gestão, Engenharia Industrial, Informática, Matemática ou equiparadas;
  • Capacidade analítica e de síntese de dados utilizando diversas fontes de informação;
  • Elevada capacidade de planeamento e organização;
  • Orientação para objetivos e resultados
  • Boa capacidade de comunicação e argumentação;
  • Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
  • Bons conhecimentos informáticos na ótica de utilizador, em particular das ferramentas Microsoft Office – Excel e PowerPoint.

 

Fatores de preferência

  • Conhecimentos de Power BI.
     

Os candidatos interessados devem submeter o seu CV para talento@ctt.pt indicando a Refª 2021/00085, até dia 12 abril de 2021.

Controlo das Operações / Analista de Operações - Refª 2021/00086

Local de trabalho: Lisboa

Descrição de funções:

  • Participar na elaboração e controlo do orçamento das operações;
  • Monitorizar a evolução dos indicadores operacionais e propor medidas corretivas sempre que necessário;
  • Garantir a fiabilidade da informação operacional e a minimização da ocorrência de erros;
  • Desenvolver planos de melhoria contínua de procedimentos;
  • Implementar processos de eficiência de custos operacionais.

 

Perfil:

  • Licenciatura em Economia, Gestão e/ou áreas afins;
  • Experiência mínima de 3 anos em auditoria financeira;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Flexibilidade e facilidade de adaptação;
  • Proatividade e determinação no processo de análise;
  • Experiência avançada em Microsoft Office, principalmente Excel e Powerpoint;
  • Bons conhecimentos de Inglês;
  • Disponibilidade para deslocações nacionais.

 

Fatores de preferência

  • Conhecimentos de Power BI;
  • Experiência como Controller Operacional.

 

Os candidatos interessados devem submeter o seu CV para talento@ctt.pt indicando a Refª 2021/00086, até de 12 abril de 2021.

Gestão de Segmento B2B | Pós-Venda Empresarial - Refª 2021/00110

Local de trabalho: Lisboa

 Descrição de funções:

  • Gestão da carteira de clientes empresariais CTT;
  • Definição e implementação de estratégias que visem a melhoria da experiência do cliente, promovendo a sua fidelização;
  • Acompanhamento de toda a jornada do cliente, assegurando o tratamento das solicitações, pedidos e/ou reclamações, e gestão de incidências em articulação com as restantes áreas da empresa;
  • Desenvolver relatórios à medida das necessidades e expetativas dos seus clientes, garantindo a qualidade da informação;
  • Desenvolver sinergias com as áreas comerciais para garantir a manutenção e crescimento do negócio do cliente nos CTT.

Perfil:

  • Habilitação literárias equivalentes ao 12º ano ou superior;
  • Experiência profissional mínima de 6 meses, em serviços de Customer Care;
  • Facilidade de expressão oral e escrita;
  • Orientação para o cliente;
  • Orientação para o cumprimento de prazos e qualidade de serviço;
  • Proatividade e dinâmica pessoal;
  • Capacidade de gestão de situações de pressão e conflitos.

Fatores de preferência:

  • Experiência profissional em empresas com atividade semelhante;
  • Conhecimentos de inglês e espanhol;
  • Conhecimentos de informática, especificamente excel e word, na ótica do utilizador;
  • Experiência de utilização de aplicações de gestão de clientes (CRM, Outlook, outras).

 

Os candidatos interessados devem submeter o seu CV para talento@ctt.pt indicando a Refª 2021/00110, até 30 de abril de 2021.