Relatórios e índices

Publicamos anualmente Relatórios de Sustentabilidade, desde 2005. São elaborados tendo como referencial as Diretrizes GRI (Global Reporting Initiative) e os seus protocolos para o cálculo de indicadores. Em 2018, adotámos a metodologia de relato integrado.

Relatórios

“Após um ano de 2017 muito difícil, no ano de 2018 atingiram-se os objetivos.” 

(Excerto da mensagem do Presidente do Conselho de Administração, António Gomes Mota, no último Relatório)

Índices

Os índices e ratings nacionais, setoriais e mundiais são diretrizes essenciais para alinhar a atuação das empresas com as necessidades do mercado, do negócio, sociais, societárias e do planeta. Os CTT respondem a índices muito exigentes.

Índices anuais de qualidade 

Consulte os índices anuais de qualidade

EMMS - Environmental Measurement and Monitoring System 

No rating setorial de proficiência carbónica EMMS do IPC- International Post Corporation, conseguimos a terceira melhor classificação, entre vinte participantes a nível mundial. É destacada a significativa redução das emissões de carbono resultantes da nossa atividade direta desde o início do programa, bem como o nosso desempenho em matéria de gestão carbónica.

Saiba mais sobre o EMMS - Enviromental Measurement and Monitoring System

CDP – Carbon Disclosure Project 

Reafirmamos a posição de Leadership, com a pontuação A-, naquele que é considerado o principal rating de sustentabilidade energética e carbónica a nível mundial, o CDP. Com desempenhos acima da média setorial e nacional, ficámos em 2.º lugar a nível nacional e em 3º lugar a nível do setor postal mundial.

Saiba mais sobre o CDP – Carbon Disclosure Project