Remessa Livre

Dê aos seus clientes uma morada para onde lhe podem enviar respostas sem terem de pagar pelo envio.

  • Porque é grátis para os seus clientes, é um incentivo para que lhe respondam
  • Receba devoluções, respostas a questionários ou atualizações de dados
  • Só para respostas enviadas dentro de Portugal
  • Só paga as respostas que receber
  • Sem precisar de produzir o envelope ou a bolsa para a resposta
  • Garanta o sucesso das suas campanhas de marketing

Duas modalidades à sua disposição

Escolha a modalidade tendo em atenção o peso e o tipo (documentos ou bens) de respostas que espera receber:

Remessa Livre Encomenda Remessa Livre
Objetos que pode transportar Correspondência e bens Bens 
Peso máximo 2 kg 10 kg
Prazo para entrega 
(em dias úteis)
Cerca de 3 dias  De Portugal Continental
Cerca de 3 dias 
Dos Açores
Cerca de 7-15 dias
Da Madeira
Cerca de 7-15 dias

Estes prazos são indicativos. Para as respostas vindas dos Açores e Madeira, os prazos podem ser alargados em função das limitações de transporte. 

Como funciona

Este serviço pode ser usado por clientes com Correio por Contrato ou por clientes ocasionais.

  • Adira ao serviço

    Para usar este serviço, mesmo que seja só ocasionalmente, tem de fazer um contrato connosco.

    Se tiver Correio por Contrato, fale com o seu gestor comercial. Se não tiver, vá a uma Loja CTT e preencha o formulário de adesão. Vamos pedir-lhe para nos indicar:

    - o nome, contactos, NIF e código CAE da sua empresa

    - se tiver Correio por Contrato, o seu número de contrato e número de cliente

    - a modalidade à qual quer aderir

    - a forma de pagamento (se não tiver Correio por Contrato, tem de pagar a pronto)

    - o período em que quer usar este serviço (período de vigência).

    Além disso, tem de aderir ao serviço de Apartados, porque será nessa morada que vai receber as respostas. Se já aderiu, pode usar o seu Apartado para receber respostas Remessa Livre e Encomenda Remessa Livre.

  • Indique o endereço de destino aos seus clientes

    Quando aderir a este serviço, atribuímos-lhe um endereço de destino para receber respostas. Indique-o aos seus clientes. 

    Este endereço é sempre constituído por:

    REMESSA LIVRE [+ número que lhe atribuímos]

    LOJA CTT [+ nome da Loja CTT onde está sediada a Remessa Livre]

    CÓDIGO POSTAL [o código específico que lhe atribuímos]

    No envio de respostas em que o endereço não esteja bem escrito, poderá ter de pagar mais pelo envio (franquia de tratamento). 

    Após o fim do período de vigência do serviço, não pode divulgar este endereço.

  • Receba as respostas

    Todas as respostas terão de ser levantadas no seu Apartado.

    Ao contrário do que é habitual, este serviço de envio de respostas é pago por quem as recebe, no momento em que levanta as respostas.

    - Se tiver Correio por Contrato a crédito ou Pré-ativo, assine a Guia Multiprodutos que prova que recebeu as respostas e pague conforme as condições do seu contrato.

    - Se for cliente ocasional ou tiver Correio por Contrato com pagamento a pronto, assine a fatura e pague no momento em que recebe as respostas.

Pagamento de respostas não recebidas

Se houver respostas que não recebeu porque não veio levantá-las a tempo, porque foram recusadas ou por qualquer outro motivo que seja da sua responsabilidade, terá também de as pagar.

Quanto custa

Remessa Livre

Os preços do envio são iguais aos do Correio Normal, mas com as seguintes condições:

  • paga sempre o preço base
  • pelo envio de objetos até 50 g, paga o preço do escalão de peso acima daquele em que se incluem (aplica-se o preçário dos objetos não normalizados).

Verifique os preços do Correio Normal

Encomenda Remessa Livre

Os prazos de entrega e os preços do envio são iguais aos da Encomenda Postal.

Verifique os preços da Encomenda Postal.

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Consulte a ajuda ou contacte-nos.