Proporcione aos seus clientes uma forma simples e cómoda de devolver as suas compras online por apenas 3,99€.

  • Centralize toda a informação referente às devoluções dos seus clientes, inclusive os motivos da devolução.

  • Permita ao cliente ser autónomo no processo de devolução.

  • Reduza o tempo dedicado às tarefas associadas à devolução.

  • Notifique por email os seus clientes de todas as alterações de estado até à entrega da devolução.

  • Disponibilize aos seus clientes mais de 3000 Pontos de Entrega CTT para devolução de encomendas.

  • Receba as encomendas a partir de um dia útil após serem devolvidas num Ponto de Entrega CTT.

Como funciona

  • Registe-se

    Faça o registo na plataforma e preencha os campos dos dados da sua empresa.

  • Defina os parâmetros das devoluções

    Parametrize as regras para as devoluções dos seus produtos.

  • Divulgue o serviço

    Comunique o seu novo serviço de devolução adicionando o link à sua página de política de devoluções para que os clientes possam devolver diretamente no seu site. 

  • Trate as devoluções

    Faça a gestão das devoluções no backoffice, sendo enviadas notificações automáticas para os seus clientes.

Perguntas frequentes

Concluí o registo no serviço Devolução simplificada. E agora o que tenho de fazer?

Deve divulgar junto dos seus clientes o link do serviço para que possam solicitar devoluções.
O cliente escolhe a sua loja, insere os dados requeridos, paga online a devolução e recebe o seu código de devolução, que deverá ser apresentado perante um Ponto CTT, sem precisar de imprimir previamente qualquer documentação.
Sugerimos que o adicione também na página de política de devoluções da sua loja.

Quem é que paga os portes associados às devoluções?

Neste momento, o custo de envio é suportado pelos compradores, que pagam pelo envio diretamente na plataforma. Numa segunda fase, será introduzida uma nova opção, à qual poderão aderir os vendedores que pretendam suportar esses custos ao abrigo do seu contrato de expedição.

Existe algum período de fidelização ou alguma quantidade mínima de devoluções?

Não existe nem período de fidelização nem quantidade mínima de envios de devolução.

Para utilizar esta plataforma preciso de ter um contrato com os CTT?

Não. Pode utilizar o serviço diretamente no site sem que tenha de fazer um contrato connosco. Para se registar clique aqui.

Como posso acompanhar as devoluções dos meus clientes?

Poderá acompanhar as devoluções dos seus clientes na plataforma ou inserindo o código de envio em Seguir Objeto ou na APP CTT.

Que tipos de objetos podem ser transportados?
É disponibilizado algum guia sobre como utilizar a plataforma?

Sim. Após conclusão do registo na solução irá receber por email um manual de utilização da plataforma. Adicionalmente, caso tenha alguma outra dúvida, contacte-nos através do formulário de contacto ou entre em contacto com o seu gestor comercial.

Posso efetuar a integração da vossa plataforma com o meu sistema?

Estamos a efetuar desenvolvimentos nesse sentido, contamos ser breves nesta solução.

Existe um período experimental para testar a solução?

Sim, terá quatro meses para testar as funcionalidades da plataforma gratuitamente, ou seja, excluem-se os portes para envio da devolução.

Após o período gratuito de 4 meses, que custos irei ter com a utilização da plataforma?

Após o período experimental será cobrada uma mensalidade. O valor mensal irá variar de acordo com planos de preços para diferentes perfis de utilização.