Plataforma de E-commerce dos CTT simplifica envios de encomendas expresso para mais de 200 destinos em todo o Mundo

19 de Janeiro, 2023

Foto da notícia

Mantendo a sua forte aposta em dar apoio às Pequenas e Médias Empresas portuguesas, tanto na entrada no comércio eletrónico, como na sua internacionalização, os CTT - Correios de Portugal, através da plataforma de e-commerce Criar Lojas Online, permitem agora enviar encomendas para mais de 200 destinos em todo o Mundo.

Com esta solução, os comerciantes têm à sua disposição várias soluções de envio, à medida dos seus negócios: Internacional Premium, o mais popular e o mais rápido; Internacional, o clássico para o Mundo; Europa, o clássico para a Europa; e o Europa Light, o mais económico. Beneficiando da integração na maior rede de distribuição nacional, as expedições das encomendas recebidas nas lojas online criadas na plataforma são realizadas, em exclusivo, pelos CTT oferecendo os preços mais competitivos no mercado.

O processo de expedição das encomendas é simples e intuitivo, associando a cada encomenda a respetiva documentação de transporte e código de envio -, que permite a vendedor e comprador acompanharem o percurso do objeto até ao destinatário.

A plataforma Criar Lojas Online CTT é uma solução completa e escalável, integrando as soluções de distribuição e publicidade (dos CTT) e soluções de parceiros nas áreas de pagamentos, faturação, publicidade e canais digitais de vendas (redes sociais e motores de pesquisa).

Num contexto de rápido crescimento das compras online, e desde março de 2020 quando foi criada, já aderiram à solução dos CTT mais de 4500 comerciantes, na sua maioria Pequenas e Médias Empresas e micro negócios, que viram a oportunidade de começarem a explorar o canal de vendas online.