Conheça as soluções de e-Commerce dos CTT onde vender online é mais simples do que imagina

5 de Janeiro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal são o parceiro ideal que acompanha as empresas, seja qual for a sua dimensão ou área de atuação, ao longo do seu negócio online, desde a criação e divulgação de uma Loja digital, a um serviço de logística completo até chegar aos seus clientes, o que facilita (e muito) a gestão diária de empresas a atuar no segmento de e-commerce.

Com o crescimento do segmento de expresso e encomendas fortemente influenciado pelo crescimento do comércio eletrónico, os CTT têm vindo a alterar o seu perfil de negócio, apostando no comércio eletrónico como uma das principais alavancas de crescimento da empresa. O contexto de pandemia acelerou ainda mais o crescimento das compras/vendas online, motivando as empresas de pequena e média dimensão (PME) a procurarem novas soluções, nomeadamente online, para o crescimento dos seus negócios.

Assim, saiba que vender online é mais simples do que imagina. Fique a par de todas as soluções e-commerce dos CTT, onde apenas basta um clique para que os seus produtos cheguem à mão dos clientes.

Os CTT têm lançado várias soluções complementares para dotar as empresas destas capacidades, não só ao nível das entregas/envios (serviços core Expresso), mas também ao nível de plataformas de venda em canais digitais e ao nível da logística associada a todo o processo.

Em março de 2020, altura em que foi decretado o primeiro confinamento geral em Portugal, foi lançado o serviço Criar Lojas Online CTT, que permite às Pequenas e Médias Empresas e/ou pequenos negócios ligados ao setor de retalho ou venda de bens físicos, a possibilidade de alargar o seu ramo de atividade para a comercialização dos seus bens numa plataforma online. O serviço disponibiliza assim uma solução que garante a construção de uma loja online de forma simples e intuitiva, aliada às soluções de distribuição CTT.

Também ao nível da interface com o cliente, lançámos o CTT Comércio Local, um serviço baseado numa app que permite ao consumidor comprar produtos, de uma forma muito simples e rápida. Esta solução possibilita aos consumidores encontrarem os comerciantes das suas redondezas ou comprar produtos de outras regiões sem sair de casa. Permite também processar os pagamentos e definir a forma de receber os produtos, por entrega no próprio dia ou takeaway, no qual o cliente poderá recolher os produtos na loja do comerciante.

Em novembro de 2019, os CTT lançaram a oferta CTT Logística, uma solução one-stop shop para e-Sellers PMEs, que engloba toda a cadeia de serviços de logística relacionada com e-commerce (logística, armazenagem e distribuição), desde a geração de uma ordem em loja online até à entrega em casa do cliente final.

Destaque ainda para os serviços core CTT – as entregas, alicerçadas em toda a oferta de Envios Expresso, quer no próprio dia, quer no dia seguinte bem como o alargamento da rede de pontos de entrega com o crescimento da rede de Cacifos CTT.

Complementarmente, os CTT disponibilizam soluções de divulgação dos negócios online, suportada pelas nossas Soluções de Publicidade CTT Ads, nomeadamente com um portal self service, onde o cliente pode desenhar as suas campanhas e implementá-las por esse canal.

Encontre aqui toda a informação sobre as soluções de e-commerce dos CTT.