Perguntas frequentes

Ver todas
Qual é o peso máximo e as dimensões máximas das encomendas?
  • Peso bruto (peso do produto + peso da embalagem) até 20 kg;
  • Dimensões até 64cmx45cmx54cm.

Se as dimensões forem superiores às permitidas:

  • devolvemos a sua encomenda à loja, se a loja onde comprou tinha a opção de entrega num cacifo Locky;
  • reencaminhamos a encomenda para a sua morada (a morada que nos indicou quando se registou no nosso site), se a loja onde comprou não tinha a opção de entrega num cacifo Locky.

O que é o código EPV?

O código EPV é o identificador que deverá colocar no checkout da sua compra online, para que o seu envio seja direcionado para o cacifo Locky que escolheu como morada pré-definida.

Não recebi a notificação com o PIN para levantar uma encomenda no Locky. O que posso fazer?

Caso não tenha recebido a notificação com o PIN para efetuar o levantamento da sua encomenda entre em contacto com o Apoio ao Cliente através dos canais disponíveis.

Como posso adicionar um cacifo como morada pré-definida?

Ao aceder a “Gerir perfil e preferências” dentro da área de cliente poderá adicionar um cacifo como morada pré-definida, podendo ainda iniciar esta jornada a partir da página de produto dos cacifos Locky.

A partir da Área de Cliente:

  • Basta clicar em “Gerir perfil e preferências” e aceder ao separador “Moradas pré-definidas” e escolher “cacifos Locky”. Posteriormente, poderá selecionar um Cacifo diretamente pela pesquisa no mapa onde poderá encontrar todos os cacifos disponíveis.

A partir da página de produto dos cacifos Locky:

  • A partir da página de produto dos cacifos Locky poderá selecionar um cacifo diretamente pela pesquisa no mapa onde poderá encontrar todos os cacifos disponíveis. Ao escolher um cacifo será redirecionado para dentro da Área de Cliente onde poderá terminar a sua jornada.
Posso usar os cacifos Locky para comprar em qualquer loja online?

Sim, pode usar em qualquer loja:

  • Se a loja tiver opção de entrega num cacifo Locky, basta escolher essa opção nos métodos de entrega disponibilizados pela loja.
  • Se a loja não tiver opção de entrega num cacifo Locky, tem de se registar no nosso site e escolher o cacifo onde quer receber as suas compras.
Posso usar os cacifos Locky para enviar ou devolver encomendas?

Sim. Só precisa de ter uma encomenda e uma guia de transporte com código de envio válido. Depois, basta reservar o cacifo Locky onde a quer deixar e depositar a encomenda no cacifo.

  • Se pretende enviar uma encomenda pode criar um envio online e, depois de efetuar o pagamento, será gerada a guia de transporte com o código do seu envio. 
  • Se pretende devolver uma encomenda garanta junto da loja onde efetuou a compra que tem uma etiqueta de devolução.

Como enviar ou devolver uma encomenda num cacifo Locky:

  1. Reserve o cacifo Locky onde quer deixar a sua encomenda
  2. Dirija-se ao cacifo Locky e deposite a encomenda
  3. Acompanhe o percurso da encomenda aqui

Saiba mais sobre os cacifos Locky

Posso comprar mais do que um artigo nas lojas online?

Sim, mas se por exemplo, comprar dois artigos numa loja online e lhe forem enviados em duas caixas diferentes, o envio para um cacifo Locky irá custar o dobro do preço. Esse montante irá ser descontado da sua conta.

Que tipo de encomendas posso enviar para um cacifo?

Todas, exceto as que

  • ultrapassem o peso e as dimensões permitidas
  • Tenham envio à cobrança
  • precisem de recolha da assinatura da pessoa a quem se destinam para ser entregues
  • venham de países fora da União Europeia e que, por isso, possam ter de pagar direitos ou taxas alfandegárias.



Posso seguir a minha encomenda?

Sim. Pode consultar e seguir um objeto.

  • Consultar: Ao pesquisar o código de um objeto com destino a um cacifo Locky poderá consultar toda a informação associada, bem como o seu estado no processo de entrega, ao clicar no cartão de informação.
  • Seguir: Para um constante acompanhamento de todo o progresso do envio até o seu destino, terá a possibilidade de adicionar o mesmo à lista de objetos a seguir na sua área privada de cliente, clicando no botão “Seguir este objeto”. Desta forma, ao fazer login na sua conta e adicionar o objeto à lista, não será necessário voltar a pesquisar o objeto com destino a um cacifo Locky uma vez que a informação já se encontra guardada e pronta a ser consultada.



Quando posso levantar a minha encomenda num cacifo?

Pode levantar a sua encomenda desde o momento em que recebe um SMS e um email a dizer que a sua encomenda já chegou, até 5 dias úteis depois de receber esse SMS e esse email.

Ao levantar a sua encomenda:

  • insira o código do objeto ou faça a leitura automática do QR Code, para identificar o objeto
  • insira o código PIN ou faça a leitura automática do QR Code, para abrir o cacifo

Se não levantar a sua encomenda até 5 dias úteis depois de receber o SMS e email a avisar que ela já chegou:

  • devolvemos a sua encomenda à loja, se a loja onde comprou tinha a opção de entrega num cacifo Locky.
Posso escolher cacifos diferentes para cada compra?

Sim, pode escolher o cacifo que quiser:

  • Se a loja tiver opção de entrega num cacifos Locky, basta escolher o cacifo que quer nos métodos de entrega disponibilizados pela loja
  • Se a loja não tiver opção de entrega num cacifos Locky, antes de fazer a compra entre na sua área de cliente e defina o cacifo preferencial

Porque é que a morada de envio não corresponde à morada do cacifo?

Os cacifos Locky têm 2 moradas:

  • A morada para colocar numa compra online. Esta morada deve ser exclusivamente colocada no seu processo de compra online. Irá permitir-nos enviar o seu objeto para a morada do cacifo.
  • A morada do cacifo, onde irá fazer o levantamento do seu objeto.
É seguro receber uma encomenda num cacifo?

Totalmente seguro. Os cacifos Locky encontram-se em zonas vigiadas e incluem diferentes sistemas de segurança como: videovigilância, fechaduras antivandalismo e um sistema de deteção de encomendas.

Tenho uma Loja Online. Como posso disponibilizar os cacifos Locky aos meus clientes?

Tem de ter um contrato connosco. Para saber mais, pode:

  • enviar um email para ecommerce@ctt.pt
  • falar com o seu gestor comercial.    

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a ajuda ou contacte-nos.