Casa Caravela é a primeira Loja do Mês de 2023 da solução CTT Criar Lojas Online

11 de Janeiro, 2023

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal, continuam a promover a iniciativa ‘Loja do Mês’, divulgando projetos criados na plataforma Criar Lojas Online, uma solução que permite abrir uma loja online, de uma forma simples e intuitiva, com um baixo investimento inicial.

A loja em destaque este mês é a Casa Caravela, uma marca familiar criada em 1966 em Vila Real de Santo António, e pela qual já passaram várias gerações.

Especialistas em porcelanas, cerâmicas, vidros, cristais e trens de cozinha, a Casa Caravela aposta nas vendas online em parceria com os CTT, de forma a captar novos mercados, nomeadamente o mercado espanhol, onde a marca tem uma grande notoriedade.

A proximidade às grandes superfícies comerciais espanholas obrigou a Casa Caravela, desde a sua origem, a ser muito competitiva. Para além de uma excelente relação qualidade preço dos produtos, a marca aposta em fatores diferenciadores como o atendimento, a exposição de artigos, a apresentação das lojas, localização e serviço pós-venda.

Com a ambição de ir para além das suas origens, o projeto de e-commerce da marca enquadra-se neste princípio: ser fiel ao seu legado histórico e estar ao nível da confiança e credibilidade que conquistaram junto dos seus clientes.

Os CTT têm vindo a assumir um papel fundamental na digitalização das empresas, independentemente da sua dimensão e setor de atividade.

A plataforma Criar Lojas Online CTT é uma solução completa e escalável, integrando as soluções de distribuição e publicidade (dos CTT) e soluções de parceiros nas áreas de pagamentos, faturação, publicidade e canais digitais de vendas (redes sociais e motores de pesquisa).

Num contexto de rápido crescimento das compras online, e desde março de 2020 quando foi criada, já aderiram à solução dos CTT mais de 4500 comerciantes, na sua maioria Pequenas e Médias Empresas (PME’s) e micro negócios, que viram a oportunidade de começarem a explorar o canal de vendas online.

Os CTT têm vindo a desenvolver com uma série de iniciativas que pretendem promover os negócios das lojas criadas na sua plataforma. Entre as várias iniciativas, destaque para: 1) oferta de condições especiais no acesso das soluções de publicidade dos CTT que permitem criar campanhas multicanal (correio publicitário e campanhas em meios digitais); 2) divulgação das lojas na montra de loja lançada no site dos CTT; e 3) atribuição de prémios nas categorias: Mais Vendas, Melhor Experiência de Cliente, Ação Diferenciadora de Vendas e Loja de Nicho atribuídos no âmbito do evento CTT e-Commerce Moments.

Para completar todo o processo, e com a afirmação da tendência do comércio eletrónico, os CTT lançaram recentemente a Locky, uma nova marca de cacifos aberta a qualquer operador de distribuição, para uma rápida e cómoda receção de encomendas. Neste momento, são já cerca de 500 os cacifos disponíveis, localizados de norte a sul do país.