Retenção de Correio

Guardamos o correio que for enviado para a sua empresa.

  • Evite ficar com a caixa do correio cheia
  • Ideal para quando fechar para férias

Como funciona

Escolha durante quanto tempo (no máximo, até ao fim do mês seguinte) e onde quer reter o correio da sua empresa:

  • Pode escolher qualquer um dos Pontos de Contacto CTT (Loja CTT, Ponto CTT ou Centro de Distribuição Postal) que ofereça este serviço.
  • Se escolher um Ponto de Contacto CTT que não seja aquele de onde distribuímos correio para a morada da sua empresa, terá de aderir também ao serviço Reencaminhar para outra morada.

Guardamos quase todos os tipos de correspondência e Encomendas. No caso das Encomendas, só as guardamos (para além do prazo indicado no aviso de entrega) se adquirir também o serviço Armazenagem de Encomendas.

O que podemos guardar

Guardamos toda a correspondência (Correio Normal e Correio Verde, por exemplo) e Encomendas, exceto:

  • Citações Via Postal 2.ª tentativa
  • Notificações Via Postal Simples
  • correspondência e Encomendas com conteúdos que se possam estragar (comida, por exemplo)
  • Encomendas Expresso.

Se está à espera de uma Encomenda Expresso, saiba como alterar a entrega

Durante quanto tempo guardamos o correio da sua empresa

Até ao final do prazo que nos indicou (no máximo, até ao final do mês a seguir àquele em que aderiu a este serviço), exceto:

  • Correio Registado – guardamos até 6 dias úteis depois do prazo indicado no aviso de entrega
  • Encomendas – guardamos até 30 dias depois do prazo indicado no aviso de entrega

Só guardamos Encomendas para além do prazo indicado no aviso de entrega se adquirir o serviço de Armazenagem de Encomendas.

O que fazemos ao correio que não veio levantar?

Quando acaba o prazo que nos indicou, entregamos o correio (Correio Normal e Correio Verde, por exemplo) na morada da sua empresa. As exceções são:

  • Correio Registado – devolvemos a quem enviou
  • Encomendas – dependendo das indicações de quem enviou, abandonamos, devolvemos ou reencaminhamos para outra morada.

Como aderir

  • Dirija-se a uma Loja CTT e leve toda a documentação necessária

    Leve a sua identificação e, dependendo do tipo de organização (pessoa coletiva) que representa, leve também:

    Pessoas coletivas sujeitas a registo comercial

    - uma certidão do registo comercial onde conste a identificação do sócio gerente ou do administrador e a forma de obrigar a sociedade.

    Pessoas coletivas não sujeitas a registo comercial

    - uma cópia autenticada da ata da assembleia geral em que foram nomeados os órgãos sociais

    - uma cópia da publicação dos estatutos da sociedade no Diário da República.

    Descubra a Loja CTT mais perto de si.

  • Vamos pedir-lhe que preencha um formulário

    Indique-nos:

    - a morada de destino do correio que devemos guardar

    - os nomes e números de identificação das pessoas a quem é dirigida a correspondência que devemos guardar

    - a Loja CTT, o Ponto CTT ou o Centro de Distribuição Postal onde vamos guardar o correio da sua empresa

    - se devemos guardar correspondência, encomendas, ou os dois tipos de correio

    - durante quanto tempo precisa deste serviço

    - o seu contacto (telefone ou email).

    Pode levar o formulário já preenchido

  • Pode levantar a correspondência a qualquer momento

    Só pode levantar a correspondência na Loja CTT, Ponto CTT ou Centro de Distribuição Postal que escolher ao pedir este serviço. Para a levantar, tem de mostrar a sua identificação.

Quanto custa

O preço é 10,35 € por mês (sem IVA incluído).

Por cada Encomenda, no momento do levantamento, se tiver sido guardada para além do prazo indicado no aviso de entrega, também paga uma taxa de armazenamento de 1,62 € por dia, até ao máximo de 48,60 € (IVA não incluído).

Saber mais sobre Armazenagem de Encomendas.

Pode pagar com dinheiro e, em muitos Pontos CTT, pode também pagar com multibanco.

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a ajuda ou contacte-nos.