Alterar entrega de Correio ou Encomenda Base

 Os CTT estão atentos ao surto de Covid-19 e, até 30 de abril, a alteração da morada de entrega do Correio Avisado é gratuita. Pode pedir a entrega em qualquer morada à sua escolha.

  • Peça uma nova entrega na mesma morada ou noutra à sua escolha
  • Levante na Loja CTT que lhe for mais conveniente
  • Prolongue o prazo de levantamento de encomendas até 30 dias

Se não puder evitar a deslocação, levante na Loja CTT que lhe for mais conveniente.
Conheça as Alterações ao Funcionamento dos Pontos de Contacto CTT, no âmbito do combate ao surto de Covid-19.

Como funciona

Se não estiver em casa para receber uma Encomenda Base, correspondência registada ou correspondência que não cabe na sua caixa do correio, deixámos-lhe um aviso de entrega para saber em que Loja CTT a podia levantar.  
Na sequência do surto de Covid-19, os CTT estão a oferecer a possibilidade de receber em sua casa ou noutra morada. 
Ainda poderá levantar esse objeto na Loja indicada, observando as alterações ao funcionamento específicas deste período. 

O que pode alterar

Dependendo do que lhe foi enviado, pode fazer as seguintes alterações:

  • pedir uma nova tentativa de entrega na mesma morada ou noutra à sua escolha
  • prolongar até 30 dias o prazo que tem para levantar uma encomenda na Loja CTT.
Não é possível alterar alguns tipos de entregas

Pode pedir estas alterações quando recebe um aviso de entrega sem código ou com um código que comece pela letra C, G, L, O, R ou V.

Nunca pode pedir estas alterações:

  • Quando o código começa por outra letra: (Nesse caso, vá a seguir ou alterar entrega para saber que alterações pode fazer).
  • Quando o código é de um envio nacional e começa por CE, CJ, LY, UW, GP ou CZ
  • Para alguns tipos de correspondência
    • faxes (serviço Corfax)
    • notificações oficiais e 2.as tentativas de citações oficiais (por exemplo, de um tribunal)
    • Sacos Multipostal
    • faturas à cobrança
    • objetos onde quem enviou escreveu que não autorizava encaminhamento.

Nesses casos, para levantar o objeto, tem de ir à Loja CTT indicada no aviso de entrega, observando as alterações ao funcionamento específicas deste período. 

Como alterar

Prolongar o prazo de levantamento de uma Encomenda Base (Armazenagem de Encomendas)

Pode pedir esta alteração até 2 dias úteis antes da data-limite indicada no aviso.

Ligue 707 26 26 26 (custo de uma chamada local).
 

Nova tentativa de entrega ou levantamento noutra Loja CTT

Pode pedir esta alteração até 3 dias úteis depois da data do aviso de entrega.

Quanto custa

Prolongar o prazo de levantamento de uma Encomenda Base (Armazenagem de Encomendas)

Custa 1,35 € por dia, até ao valor máximo de 40,50 €.


 

Nova tentativa de entrega ou levantamento noutra Loja CTT

O preço depende do tipo de correio e do destino:

  Levantar noutra Loja CTT  Entrega numa morada
Correspondência  1,60 € Gratuito
Encomendas 2,30 € Gratuito

A estes preços tem de acrescentar o IVA.

Perguntas frequentes

Quando posso ir levantar a entrega na Loja CTT que escolhi?

Pode levantar a sua entrega a partir de 2 dias úteis depois fazer o pedido. Basta ir à Loja CTT que escolheu e levar consigo o aviso de entrega e a sua identificação. Se outra pessoa for levantá-la, também tem de levar estes dois documentos: a sua identificação e o aviso de entrega assinado por si.

O que acontece se não me conseguirem fazer uma nova entrega?

Se não conseguirmos fazer a nova entrega na morada que escolheu, deixamos um segundo aviso de entrega na caixa de correio dessa morada. Tem duas opções:

  • pode ir levantar o seu correio à Loja CTT indicada no segundo aviso de entrega
  • pode pedir uma nova tentativa de entrega numa morada ou para a levantar noutra Loja CTT, mas apenas se tiverem passado menos de 3 dias úteis do primeiro aviso de entrega.

Qual é o prazo para devolverem o correio a quem mo enviou?

Depende do tipo de correio:

  • Todos os tipos de correspondência (Correio Registado e Correio Normal, por exemplo): 6 dias úteis
  • Encomendas nacionais: 10 dias úteis
  • Encomendas internacionais: 15 dias seguidos.

A data a partir da qual começa a contar o prazo da devolução é sempre a do primeiro aviso de entrega.

Quantas vezes posso pedir uma nova tentativa de entrega ou para a levantar noutra Loja CTT?

Pode pedir as vezes que quiser, desde que não tenham passado mais de 3 dias úteis depois da data do primeiro aviso de entrega.

Por exemplo, se recebeu o primeiro aviso de entrega a 15-07-2019, tem até 18-07-2019 para pedir uma nova tentativa de entrega ou para a levantar noutra Loja CTT.

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