Alterar entrega de Encomenda Expresso

Saiba como alterar as encomendas que enviou ou que espera receber.

  • Acompanhe o percurso da sua Encomenda Expresso
  • Altere o dia, local ou outros dados da entrega

Como funciona

 Use o código de envio para seguir ou alterar a uma Encomenda Expresso

  • Se está à espera de receber uma encomenda, vamos enviar-lhe um código de envio por SMS ou por email. Em alguns casos, a pessoa ou empresa que fez o envio também lhe pode dar esse código.
  • Se enviou uma encomenda, use o código que lhe demos no momento em que enviou a encomenda.

Todas as Encomendas Expresso podem ser seguidas e algumas também podem ser alteradas

Se enviou ou está à espera de uma Encomenda Expresso, pode alterar a entrega se o código de envio começar por DA, DB ou DC. Se começar com outras letras, pode seguir a encomenda mas não pode alterar a entrega. 

Se for cliente empresarial com contrato, pode definir as alterações que quer oferecer aos destinatários das suas Encomendas Expresso. Os destinatários podem fazer as alterações no nosso site ou na App CTT, mas os custos são suportados por si. Conheça as vantagens de ser cliente contratual
 

Se não for possível entregar a encomenda, avisamos o destinatário sobre que deve fazer

Podemos enviar essa informação através:

  • de um aviso de entrega, deixado na caixa de correio
  • de um SMS ou um email.

 Quando não conseguimos fazer uma entrega, pode acontecer uma destas quatro situações:

  • Enviamos informação ao destinatário sobre a nova tentativa de entrega.
  • Pedimos para o destinatário nos contactar para agendar uma nova entrega.
  • Pedimos para o destinatário ir levantar a encomenda na Loja CTT ou Ponto CTT onde a deixámos.
  • Enviamos informação ao destinatário a indicar que a encomenda foi devolvida (esta situação só acontece quando a encomenda não é levantada dentro do prazo ou quando o remetente nos dá instruções para a devolver).

O que pode alterar

Alterações Quem pode fazer a alteração
Remetente Destinatário
Alterar a morada, a data e a janela horária de recolha (apenas para clientes com contrato) -
Alterar o valor da cobrança (apenas para clientes com contrato) -
Alterar o nome do remetente (apenas para clientes com contrato) -
Alterar as opções em caso de entrega não-conseguida (apenas para clientes com contrato) -
Alterar o local de entrega (para outra morada ou Ponto de Contacto CTT)
Escolher uma nova data de entrega (no máximo, até mais 5 dias úteis além do prazo limite de entrega)
Alterar a janela horária de entrega
Prolongar por 5 dias o prazo para levantar a encomenda na Loja CTT ou no Ponto CTT
Pedir uma nova tentativa de entrega na mesma morada
Alterar o nome do destinatário

Como alterar

Para alterar os dados da entrega:

  1. Vá a Seguir ou alterar entrega.
  2. Introduza o código de envio.
  3. Siga as instruções para alterar a entrega.
  4. Verifique e pague o custo da alteração.

Se for cliente empresarial com contrato, use a sua aplicação de expedição para fazer as alterações.

Quanto custa

Os preços que pode consultar nesta página são para envios feitos por clientes sem contrato. Se optar por ser cliente contratual tem acesso a preços exclusivos e a outros benefícios. Conheça as vantagens de ser cliente contratual. Peça para entrarmos em contacto consigo.

Alteração Preço
Escolher uma nova data de entrega 3,62 €
Alterar a janela horária de entrega
          para a janela 8h – 10h 7,64 €
          para a janela 10h – 13h 7,64 €
          para a janela 13h – 16h 0,91 €
          para a janela 16h – 19h 0,91 €
          para a janela 19h – 22h 3,24 €
Alterar o local de entrega
          dentro da mesma região entre 2,27 € e 3,24 €
          para outra região entre 4,68 € e 17,04 €
Alterar nome do destinatário 0,91 €
Pedir uma nova tentativa de entrega na mesma morada 3,28 €
Prolongar por 5 dias o prazo para levantar a entrega 1,35 €

A estes preços deve acrescentar o IVA à taxa legal em vigor.

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