Condições Operacionais Correio Editorial Nacional

Para ter acesso ao serviço de Correio Editorial Nacional, tem de ter os seguintes cuidados:

O seu correio deve ter sempre a indicação “Taxa Paga”, que pode ser impressa ou carimbada. 

Caso não sejam cumpridas as condições operacionais, as publicações serão enviadas como Correio Normal.

Regras de pré-tratamento

As publicações têm de ser entregues numa Loja CTT ou Balcão de Correio Empresarial devidamente acondicionadas de forma a proteger o seu conteúdo em cintas, maços, envelopes de papel ou invólucros de plástico, devendo considerar ainda as seguintes condições:

    - Ordenadas

    Publicações ordenadas por Código Postal de 4 dígitos. No endereço deverá constar o Código Postal de 7 dígitos.

    Separadas e identificadas por escalão de peso e formato.

    - Acondicionadas

    Em maços, salvo se forem dirigidas a um único destinatário ou Publicações Periódicas beneficiárias do Incentivo à Leitura (Credenciados).

    Poderão ser usadas cassetes desde que completas para o mesmo destino.

    Os maços deverão ser acondicionados por ordem sequencial de Código Postal de 4 dígitos em contentores ou paletes.

    Numa mesma expedição:

    • maços ou cassetes até 5 objetos para diferentes códigos postais de 4 digitos, devem ser rotulados com “Diversos”. O endereço no início e no fim dos maços deve estar virado para dentro.
    • maços ou cassetes Diretas a partir de 5 objetos para o mesmo Código Postal de 4 dígitos, devem indicar nos rótulos qual o Código Postal. O endereço de destino deverá estar visível no início e fim dos maços.

    - Faceadas

    Admitindo-se excecionalmente, no caso das publicações mais volumosas, que 50% se apresentem voltadas para um lado e as outras 50% para outro lado (não alternadamente).

    - Separadas e identificadas por escalão de peso e formato


    Se as publicações forem entregues em contentores ou paletes, os rótulos dos contentores ou das paletes devem conter as seguintes informações:

    • quem preparou
    • cliente
    • título da publicação
    • código do produto de correio (por exemplo, C05 – Jornal/Publicação periódica)
    • região de encaminhamento
    • intervalo de códigos postais

    Se entregar num Balcão de Correio Empresarial, deve ter em conta as horas-limite de aceitação para jornais e publicações periódicas.

    Normas de representação gráfica

    Uniformizam o seu correio e garantem que todas as informações importantes são apresentadas de forma clara. Além disso, os elementos que identificam a nossa marca inspiram confiança a quem recebe correio.

     Por isso, cada objeto que envia tem de ter:

    • o seu número de contrato (se tem contrato a crédito ou a pronto) ou número de cliente (se tem contrato pré-ativo) 
    • que tipo de produto é (Correio Editorial, Livros ou Publicações Periódicas)
    • como vai ser enviado (por avião ou por superfície)
    • com que rapidez vai ser enviado (prioritário ou económico).

     

    Saiba mais sobre as normas de representação gráfica

    Manual de Endereçamento

    São as regras básicas a respeitar para máxima eficiência das entregas.

     

    Saiba mais sobre o Manual de Endereçamento

    Guia Multiprodutos

    Contém os dados do seu contrato e dos produtos que vai enviar.

     Preencha a Guia Multiprodutos:

     Depois, vamos verificar os dados da sua Guia Multiprodutos e emitir a fatura do envio com base nesses dados.

     

    Saiba mais sobre o preenchimento da Guia Multiprodutos

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    Contacte-nos.