- Porque é grátis para os seus clientes, é um incentivo para que lhe respondam
- Receba devoluções, respostas a questionários ou atualizações de dados
- Só para respostas enviadas dentro de Portugal
- Só paga as respostas que receber
- Sem precisar de produzir o envelope ou a bolsa para a resposta
- Garanta o sucesso das suas campanhas de marketing
Duas modalidades à sua disposição
Escolha a modalidade tendo em atenção o peso e o tipo (documentos ou bens) de respostas que espera receber:
Remessa Livre | Encomenda Remessa Livre | |
Objetos que pode transportar | Correspondência e bens | Bens |
Peso máximo | 2 kg | 10 kg |
Prazo para entrega (em dias úteis) |
Cerca de 3 dias | De Portugal Continental Cerca de 3 dias |
Dos Açores Cerca de 7-15 dias |
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Da Madeira Cerca de 7-15 dias |
Estes prazos são indicativos. Para as respostas vindas dos Açores e Madeira, os prazos podem ser alargados em função das limitações de transporte.
Como funciona
Este serviço pode ser usado por clientes com Correio por Contrato ou por clientes ocasionais.
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Adira ao serviço
Para usar este serviço, mesmo que seja só ocasionalmente, tem de fazer um contrato connosco.
Se tiver Correio por Contrato, fale com o seu gestor comercial. Se não tiver, vá a uma Loja CTT e preencha o formulário de adesão. Vamos pedir-lhe para nos indicar:
- o nome, contactos, NIF e código CAE da sua empresa
- se tiver Correio por Contrato, o seu número de contrato e número de cliente
- a modalidade à qual quer aderir
- a forma de pagamento (se não tiver Correio por Contrato, tem de pagar a pronto)
- o período em que quer usar este serviço (período de vigência).
Além disso, tem de aderir ao serviço de Apartados, porque será nessa morada que vai receber as respostas. Se já aderiu, pode usar o seu Apartado para receber respostas Remessa Livre e Encomenda Remessa Livre.
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Indique o endereço de destino aos seus clientes
Quando aderir a este serviço, atribuímos-lhe um endereço de destino para receber respostas. Indique-o aos seus clientes.
Este endereço é sempre constituído por:
REMESSA LIVRE [+ número que lhe atribuímos]
LOJA CTT [+ nome da Loja CTT onde está sediada a Remessa Livre]
CÓDIGO POSTAL [o código específico que lhe atribuímos]
No envio de respostas em que o endereço não esteja bem escrito, poderá ter de pagar mais pelo envio (franquia de tratamento).
Após o fim do período de vigência do serviço, não pode divulgar este endereço.
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Receba as respostas
Todas as respostas terão de ser levantadas no seu Apartado.
Ao contrário do que é habitual, este serviço de envio de respostas é pago por quem as recebe, no momento em que levanta as respostas.
- Se tiver Correio por Contrato a crédito ou Pré-ativo, assine a Guia Multiprodutos que prova que recebeu as respostas e pague conforme as condições do seu contrato.
- Se for cliente ocasional ou tiver Correio por Contrato com pagamento a pronto, assine a fatura e pague no momento em que recebe as respostas.
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Pagamento de respostas não recebidas
Se houver respostas que não recebeu porque não veio levantá-las a tempo, porque foram recusadas ou por qualquer outro motivo que seja da sua responsabilidade, terá também de as pagar.
Quanto custa
Remessa Livre
Os preços do envio são iguais aos do Correio Normal, mas com as seguintes condições:
- paga sempre o preço base
- pelo envio de objetos até 50 g, paga o preço do escalão de peso acima daquele em que se incluem (aplica-se o preçário dos objetos não normalizados).
Verifique os preços do Correio Normal
Encomenda Remessa Livre
Os prazos de entrega e os preços do envio são iguais aos da Encomenda Postal.
Verifique os preços da Encomenda Postal.