Cobertura e acessibilidade

Valorizamos a proximidade.

Cobertura

Temos a maior rede nacional de contacto. Funcionamos como um elemento estruturante e determinante para a coesão social no território nacional.

No final de 2018, a nossa rede de contacto com o público era composta por 2.383 pontos de acesso, integrando: 

  • 538 Lojas CTT
  • 1.845 Postos de Correios
  • 4.701 percursos de carteiros

Esta rede garante a disponibilidade e acessibilidade do serviço de atendimento e distribuição, afirmando-se como uma plataforma de conveniência e multisserviço.

A nossa rede inclui ainda: 

  • 1.932 postos de vendas de selos 
  • 123 máquinas automáticas de venda de selos 
  • 14 máquinas automáticas de venda de produtos postais
  • 10.751 marcos e caixas postais, em 9.639 pontos do país
  • 4.600 Agentes Payshop.

Na comparação com outros operadores europeus, continuamos a apresentar um bom nível de penetração nos serviços postais. A nossa densidade de cobertura postal é idêntica à da média comunitária, como mostra a tabela abaixo.

cobertura

Fonte: UPU
Nota: Foram considerados os estabelecimentos postais fixos.

Acessibilidade

Fizemos obras de modernização e remodelação, no valor de 38.442 €, para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência física às nossas instalações. 

As obras incluem, por exemplo, a construção de: 

  • rampas de acesso, interiores e exteriores 
  • plataformas elevatórias
  • rampas amovíveis
  • rampas no espaço público, junto à entrada da loja
  • alteração de fachadas para abrir uma porta em alçados laterais.

Assim, cerca de 95,5 % das nossas lojas têm agora condições de acessibilidade melhorada.