Cobertura
Temos a maior rede nacional de contacto. Funcionamos como um elemento estruturante e determinante para a coesão social no território nacional.
No final de 2018, a nossa rede de contacto com o público era composta por 2.383 pontos de acesso, integrando:
- 538 Lojas CTT
- 1.845 Postos de Correios
- 4.701 percursos de carteiros
Esta rede garante a disponibilidade e acessibilidade do serviço de atendimento e distribuição, afirmando-se como uma plataforma de conveniência e multisserviço.
A nossa rede inclui ainda:
- 1.932 postos de vendas de selos
- 123 máquinas automáticas de venda de selos
- 14 máquinas automáticas de venda de produtos postais
- 10.751 marcos e caixas postais, em 9.639 pontos do país
- 4.600 Agentes Payshop.
Na comparação com outros operadores europeus, continuamos a apresentar um bom nível de penetração nos serviços postais. A nossa densidade de cobertura postal é idêntica à da média comunitária, como mostra a tabela abaixo.
Fonte: UPU
Nota: Foram considerados os estabelecimentos postais fixos.
Acessibilidade
Fizemos obras de modernização e remodelação, no valor de 38.442 €, para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência física às nossas instalações.
As obras incluem, por exemplo, a construção de:
- rampas de acesso, interiores e exteriores
- plataformas elevatórias
- rampas amovíveis
- rampas no espaço público, junto à entrada da loja
- alteração de fachadas para abrir uma porta em alçados laterais.
Assim, cerca de 95,5 % das nossas lojas têm agora condições de acessibilidade melhorada.