Rede Locky 'By CTT' atinge os 500 cacifos de norte a sul do país

20 de Fevereiro, 2023

A rede de cacifos Locky ‘by CTT’ continua em forte expansão e este arranque de ano é marcado pelo alcance da marca dos 500 cacifos públicos. O cacifo nº 500 está disponível no Continente de Telheiras, em Lisboa. Para assinalar este número, o cacifo conta com uma imagem comemorativa.

A Locky nasceu em maio do ano passado e apresenta-se como a ‘cara’ de uma solução prática e conveniente que responde às exigências quotidianas dos consumidores, fruto do crescimento do comércio eletrónico, facilitando a vida dos clientes na receção das suas encomendas. A rede de cacifos Locky distingue-se também pela sua proximidade às populações, reforçando ainda mais a capilaridade dos CTT, possibilitando que soluções inovadoras como esta estejam acessíveis a todos os clientes, independentemente da sua área geográfica.

Para Francisco Travassos, CEO da Locky, “atingir a marca dos 500 cacifos é ter a certeza de que estamos a responder às exigências dos clientes que optam, cada vez mais, por esta solução inovadora e segura. Queremos continuar a crescer, traçando um caminho cada vez mais sólido e de conveniência para os clientes. Contamos com parceiros estratégicos e de referência e continuará a ser essa a nossa aposta, num mercado cada vez mais competitivo.”

Todo o processo de utilização da rede de cacifos Locky, desde a entrega ao levantamento, é simples e intuitiva. Os destinatários decidem quando estão a fazer as suas compras online se as pretendem receber num Cacifo, identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite levantar a encomenda.

Além das vantagens para os clientes, os cacifos Locky assumem ainda uma importância de sustentabilidade ambiental, um tema de enorme importância quer para os CTT. Sabemos que nem sempre é possível estar em casa na hora de entrega de uma encomenda e, assim sendo, a opção dos cacifos evita deslocações em vão às moradas e a distribuição final acaba por diminuir a dispersão de veículos de entrega para vários destinatários. Desta forma, quantas mais forem as entregas feitas através deste método de distribuição, maior será a redução das deslocações, o que vai gerar cada vez menos emissões de carbono associadas ao last mile.

Todas as localizações dos cacifos Locky, bem como o guia da sua utilização pode ser consultado aqui.