Quilómetros percorridos pela frota alternativa dos CTT aumentaram 57% em 2021

23 de Setembro, 2022

Foto da notícia

Os quilómetros percorridos pelos veículos da frota alternativa dos CTT aumentaram, no ano passado, 57% face a 2020. Esta subida deve-se, não só à aposta da Empresa na crescente integração de novos veículos totalmente elétricos na sua operação, mas também à otimização e expansão da sua atividade.

De acordo com João Bento, CEO dos CTT, “o compromisso dos CTT com a Sustentabilidade é diário, em benefício de todos, do presente e do futuro do nosso Planeta e da proteção da biodiversidade. Sabemos que é cada vez mais urgente a necessidade de conservação e defesa do ambiente, sendo esta aposta na nossa frota alternativa mais um passo no caminho que estamos a percorrer para reduzir a nossa pegada carbónica”.

Os CTT têm uma das maiores e mais modernas frotas nacionais de veículos e mantêm o empenho em expandi-la de forma consistente através de soluções economicamente eficientes e que contribuam para um mundo mais sustentável.

Neste sentido, os CTT têm, só este ano, mais 73 veículos ligeiros de mercadorias zero emissões locais (Peugeot e-Expert) ao serviço da sua frota, um acordo assinado com a Citröen para o fornecimento de 160 AMI Cargo – destes, 52 já percorrem as ruas do País -, tendo ainda adquirido 82 motociclos totalmente elétricos.

Estes são passos importantes que colocam os CTT mais perto de atingir as metas com as quais se comprometeram recentemente:  operar já até 2025 com 50% de veículos elétricos na última milha e atingir um balanço carbónico neutro (net zero), em toda a sua cadeia de valor, até 2030.

Neste momento, com mais de 400 veículos totalmente elétricos, e no âmbito da transição energética, os CTT contam já com cinco Centros de Entrega ‘verdes’: Cascais, Arroios, Junqueira e ainda ilhas da Graciosa e Porto Santo, com ambição de expansão a outros centros.