Livres de emissões, distribuição dos CTT já conta com a "pequena" grande ajuda dos novos Citröen AMI

22 de Setembro, 2022

Foto da notícia

Fortemente comprometidos com as questões da Sustentabilidade, os CTT – Correios de Portugal têm novos veículos elétricos a percorrer as ruas do País, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar - com impacto positivo na saúde de toda a população -, dando assim mais um passo decisivo no sentido de atingir as metas ambientais anunciadas recentemente.

Falamos dos novos Citröen AMI Cargo. São já 52 os que integram a frota CTT, em Centros de Entrega no Norte, Centro e Sul do País. Devido às suas dimensões, estes veículos são utilizados para a distribuição de correio e encomendas eminentemente em zonas urbanas, nomeadamente nas principais cidades portuguesas, tendo ainda a vantagem de serem fáceis de estacionar, uma mais-valia para os nossos carteiros que percorrem vários quilómetros por dia ao serviço dos CTT.

Cientes da responsabilidade de serem agentes num sector que, por via da movimentação de bens, é responsável por uma considerável pegada carbónica, os CTT olham para a Sustentabilidade como um tema central da sua estratégia de desenvolvimento – Faster, Better, Greener. Caminhando nesse sentido, comprometemo-nos recentemente a operar já até 2025 com 50% de veículos elétricos na última milha e ainda alcançar a meta net zero até 2030.

 Neste momento, com mais de 400 veículos totalmente elétricos, os CTT contam já com cinco Centros de Entrega ‘verdes’: Cascais, Arroios, Junqueira e ainda ilhas da Graciosa e Porto Santo, com ambição de expansão a outros centros.