Posto de abastecimento Cepsa do Estádio Universitário, em Lisboa, vai ser palco de apresentação dos Cacifos CTT

31 de Março, 2022

Foto da notícia

O roadshow dos cacifos CTT vai estar amanhã no posto de abastecimento da Cepsa Estádio Universitário, em Lisboa. Ao longo do dia, todos os clientes poderão ficar a saber mais sobre esta solução, que alia a inovação à segurança e facilita o quotidiano de quem faz as suas compras online.

Se ainda não utilizou a rede de cacifos dos CTT, saiba que todo o processo é simples e intuitivo. Quando estão a fazer as suas compras, os clientes decidem quando e em que cacifo pretendem receber a sua encomenda e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Além destas vantagens para os clientes, a solução dos cacifos CTT assume ainda uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental. A distribuição final para os lockers tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano, ou seja, uma vez que um só cacifo permite a entrega para vários destinatários, evita-se a deslocação aos variados domicílios. Assim, quanto mais entregas se destinarem a lockers, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao last mile.