Dos anos 70 até hoje, um negócio apaixonante que não pára de crescer. E agora, com a ajuda dos CTT

4 de Outubro, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal, continuam a eleger a ‘Loja do Mês’, pequenos negócios criados na plataforma Criar Lojas Online, uma solução que permite abrir uma loja online, de uma forma simples e intuitiva, com um baixo investimento inicial. Os CTT lançaram esta iniciativa em abril e continuam agora a divulgar as histórias dos projetos e das pessoas que se destacam na plataforma.

A loja em destaque este mês é o Moto Clube de Faro, um negócio que nasceu da grande paixão de um pequeno grupo de amigos por motas. Algo que começou por ser apenas a partilha de momentos de lazer, em que todos partilhavam o mesmo gosto pelas duas rodas, começou a crescer a olhos vistos. A participação em diversas atividades motociclistas, como o motocross e a velocidade, deram origem a uma associação com 30 elementos.

Atualmente, o Moto Clube de Faro conta com mais de 400 membros e, com mais de 40 anos de existência, recebeu o estatuto de entidade de utilidade pública (em 2013) como reconhecimento dos relevantes serviços prestados à comunidade, no fomento do desporto (em especial do motociclismo) e do empreendedorismo social (como a doação de bens materiais e alimentares a entidades de solidariedade social).

A Concentração de Motos, realizada pelo Moto Clube de Faro, é um evento com um grande impacto na economia local e na divulgação e promoção turística da região do Algarve e de Portugal. A sua 1ª edição ocorreu em 1982 e reuniu apenas 200 motociclistas. Desde aí, o evento não parou de crescer e tornou-se num acontecimento marcante para a vida de toda a região, reconhecido como um dos maiores encontros de motociclistas a nível mundial.  Este ano, celebrou-se a 40ª edição, após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19.

“Julgamos que temos contribuído para a divulgação da nossa Cidade de Faro, da nossa Região do Algarve. Em termos solidários para uma Sociedade mais Justa”, refere José Amaro, presidente do Clube.

Conscientes da paixão que a tribo de motociclistas tem pela Concentração de Faro, o Moto Clube de Faro decidiu apostar na oferta de merchandising do evento e do clube. A procura de produtos de várias partes do mundo originou a necessidade de venda através de canais digitais.

Foi então, neste panorama, que a opção pela plataforma Criar Lojas Online dos CTT revelou ser a solução ideal: “Com a pandemia, procurámos uma solução de venda online robusta (com integração de métodos de pagamento, faturação e expedição) e ao mesmo tempo simples de usar”.

Para os clientes que adquirirem produtos na loja online durante o mês de outubro, o Moto Clube de Faro, oferece um pin celebrativo da 40ª Concentração Internacional de Motas de Faro.

Os CTT têm vindo a assumir um papel fundamental na digitalização das empresas, independentemente da sua dimensão e setor de atividade.

A plataforma Criar Lojas Online CTT é uma solução completa e escalável, integrando as soluções de distribuição e publicidade (dos CTT) e soluções de parceiros nas áreas de pagamentos, faturação, publicidade e canais digitais de vendas (redes sociais e motores de pesquisa).

Num contexto de rápido crescimento das compras online, e desde março de 2020 quando foi criada, já aderiram à solução dos CTT mais de 3 000 comerciantes, na sua maioria Pequenas e Médias Empresas (PME’s) e micro negócios, que viram a oportunidade de começarem a explorar o canal de vendas online.

Os CTT têm vindo a desenvolver com uma série de iniciativas que pretendem promover os negócios das lojas criadas na sua plataforma. Entre as várias iniciativas, destaque para: 1) oferta de condições especiais no acesso das soluções de publicidade dos CTT que permitem criar campanhas multicanal (correio publicitário e campanhas em meios digitais); 2) divulgação das lojas na montra de loja lançada no site dos CTT; e 3) atribuição de prémios nas categorias: Mais Vendas, Melhor Experiência de Cliente, Ação Diferenciadora de Vendas e Loja de Nicho atribuídos no âmbito do evento CTT e-Commerce Moments.

 

Para completar todo o processo, e com a afirmação da tendência do comércio eletrónico, os CTT lançaram recentemente a Locky, uma nova marca de cacifos aberta a qualquer operador de distribuição, para uma rápida e cómoda receção de encomendas. Neste momento, são já mais de 350 cacifos disponíveis, localizados de norte a sul do País.