Depois do sucesso da estreia, arranca hoje a 2.ª edição do curso "Como lançar o seu negócio online"

3 de Outubro, 2022

Depois do enorme sucesso da estreia, arranca hoje a 2.ª edição do curso “Como lançar o seu negócio online”, com o objetivo de apoiar a digitalização de empresas e empreendedores nacionais.

Com a duração de 5 semanas em regime pós-laboral, curso composto por módulos em direto, gravados e sessões conjuntas de mentoria, irá abordar todas as componentes importantes para quem quer montar o seu negócio online, plano de negócios, plano de marketing, escolha de produtos e canais, regulamentação, estratégia de pagamentos e de transporte e finalmente KPI para acompanhar a evolução da loja. Os participantes irão também ter a oportunidade de criar a sua própria loja online ao longo da formação.

As formações são destinadas às Micro, Startups e Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que pretendam lançar o seu negócio online; empresários que já possuem negócios físicos e, reconhecendo a importância do domínio digital, não se sentem ainda confortáveis em dar os primeiros passos no comércio eletrónico; projetos que podem (ou não) já vender através de contas nas redes sociais; pessoas com pouco conhecimento sobre marketing digital e e-Commerce; empreendedores que procuram uma formação simples e prática para iniciarem o seu projeto online; ou interessados que não têm muita experiência com a gestão de plataformas de vendas online.

A pandemia mudou o comportamento dos consumidores levando muitos portugueses a passar a comprar online, bem como a perspetiva dos comerciantes. Daí impor-se, como nunca, ações de formação que vão ao encontro das exigências dos mercados.

As iniciativas de formação vão decorrer em parceria com a Tudo Sobre eCommerce, consultora especializada no comércio eletrónico com mais de 11 anos de experiência nesta área.