Diretora de Regulação e Concorrência dos CTT nomeada vice-presidente do Comité de Assuntos da União Europeia

23 de Março, 2023

Foto da notícia

A Diretora de Regulação e Concorrência dos CTT, Marta Capelo, foi nomeada vice-presidente do Comité de Assuntos da União Europeia, da PostEurop (EAC, na sigla em inglês - European Union Affairs Comittee).

“Os CTT têm o compromisso de participar ativamente na definição da estratégia europeia que é determinante para o futuro do nosso sector.  É um privilégio poder fazê-lo neste novo papel, que é um merecido reconhecimento da qualidade técnica e empenho dos CTT nos diversos grupos de trabalho desta Associação”, destaca Marta Capelo.

A PostEurop é uma associação de empresas com sede em Bruxelas e representa, desde 1993, os operadores postais europeus que prestam o serviço público de correios em 53 países, empregando cerca de 2 milhões de pessoas.

O EAC reúne os especialistas em assuntos regulatórios dos operadores postais dos 27 países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça e Reino Unido. É um fórum de acompanhamento, discussão e partilha de conhecimento sobre o enquadramento regulamentar da União Europeia e, através dos seus sete Grupos de Trabalho, - dedicados a temas como a  Proteção de dados, Serviços Digitais, e-commerce, Diretiva Postal, Standards, Transportes, Ambiente, IVA, Serviços Financeiros e Serviços de Interesse Geral -, tem como missão contribuir para melhorar as políticas europeias que impactam o sector, representando os membros junto das instituições da União Europeia.