De Piloto a Empresária de produtos naturais: este negócio nasceu e cresceu com a ajuda dos CTT

5 de Julho, 2022

Os CTT – Correios de Portugal continuam a eleger a ‘Loja do Mês’, pequenos negócios criados na plataforma  Criar Lojas Online, uma solução que permite abrir uma loja online, de uma forma simples e intuitiva, com um baixo investimento inicial. Os CTT lançaram esta iniciativa em abril e continuam agora a divulgar as histórias dos projetos e das pessoas que se destacam na plataforma.

A loja em destaque este mês é a Terra Rústica, de Nair Tete, e a sua história dava um filme. Foi avaliadora de diamantes na Bélgica, antes de se tornar piloto de linha aérea, tendo voado no "mato" em África, nos EUA, nas Ilhas Britânicas, nas Caraíbas e finalmente em Portugal. Com a pandemia, que deixou todos os voos em terra, a paixão antiga por sabão falou mais alto e Nair apostou, mais uma vez, numa nova vida, fazendo também uma homenagem ao seu pai.

“A minha paixão por sabão já vem de longa data. Eu sempre só usei sabão e até colecionava sabão de todo o lado por onde passava. Arrisquei e deixei a aviação para me dedicar à produção de produtos naturais na Terra Natal do meu pai em Vilarandelo. Posso dizer aqui que muita gente pensava que eu era maluca!”, refere Nair.

Nair destaca ainda o papel chave dos CTT como parceiro na concretização do seu sonho: “a plataforma é muito intuitiva e muito simples de utilizar, em especial a produção de documentos de transporte associada a cada encomenda.”

Atualmente, com a expansão do negócio, a Terra Rústica conta com uma vasta gama de produtos: sabão para todos os tipos de pele e cabelos, bálsamos, saboneteiras, hidrolatos, ambientadores e até sabão natural para cães.

Durante o mês em que cada Loja está em destaque, os clientes podem usufruir de descontos em compras. Neste caso, durante o mês de julho, quem efetuar compras em https://www.terra-rustica.pt/ terá um ‘sabão de viagem’ de oferta. Para isso, bastará inserir a palavra “CTT” no campo ‘Cupão de desconto’ no momento do pagamento.

Os CTT têm vindo a assumir um papel fundamental na digitalização das empresas, independentemente da sua dimensão e setor de atividade.

A plataforma Criar Lojas Online CTT é uma solução completa e escalável, integrando as soluções de distribuição e publicidade (dos CTT) e soluções de parceiros nas áreas de pagamentos, faturação, publicidade e canais digitais de vendas (redes sociais e motores de pesquisa).

Num contexto de rápido crescimento das compras online, e desde março de 2020 quando foi criada, já aderiram à solução dos CTT mais de 3 000 comerciantes, na sua maioria Pequenas e Médias Empresas (PME’s) e micro negócios, que viram a oportunidade de começarem a explorar o canal de vendas online.

Os CTT têm vindo a desenvolver com uma série de iniciativas que pretendem promover os negócios das lojas criadas na sua plataforma. Entre as várias iniciativas, destaque para: 1) oferta de condições especiais no acesso das soluções de publicidade dos CTT que permitem criar campanhas multicanal (correio publicitário e campanhas em meios digitais); 2) divulgação das lojas na montra de loja lançada no site dos CTT; e 3) atribuição de prémios nas categorias: Mais Vendas, Melhor Experiência de Cliente, Ação Diferenciadora de Vendas e Loja de Nicho atribuídos no âmbito do evento CTT e-Commerce Moments.

Para completar todo o processo, e com a afirmação da tendência do comércio eletrónico, os CTT lançaram recentemente a Locky, uma nova marca de cacifos aberta a qualquer operador de distribuição, para uma rápida e cómoda receção de encomendas. Neste momento, são já mais de 250 cacifos disponíveis, localizados de norte a sul do País.