CTT vencem prémio na categoria Inovação com serviço CTT Comércio Local

26 de Novembro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal venceram o Prémio AICEP – Associação Internacional de Comunicações de Expressão Portuguesa - 2021 na categoria ‘Inovação’ com o serviço CTT Comércio Local, um serviço digital que facilita a presença online dos comerciantes locais e dos pequenos produtores que, desta forma, podem escoar os seus produtos de forma mais abrangente e de uma maneira mais cómoda para os clientes.

A aplicação CTT Comércio Local foi criada o ano passado, em plena pandemia, e conta já com mais de 10 000 downloads, dezenas de municípios aderentes e mais de 370 comerciantes inscritos.

O serviço CTT Comércio Local é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica (neste caso uma aplicação) onde podem vender os seus produtos, gerando negócio de comércio eletrónico. Desta forma, permite que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos online, e que os clientes efetuem as suas compras a partir da segurança do seu lar, em todo o País com entrega no dia seguinte.

Este serviço ajuda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, em linha com a aposta dos CTT em produtos e serviços digitais inovadores para as diferentes necessidades de todos os clientes, dos particulares às grandes empresas, passando pelos pequenos comerciantes e produtores locais. Com esta aposta, os CTT reforçam a sua missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores que, de outra forma, dificilmente teriam acesso a uma plataforma online para a venda dos seus produtos.

A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias e associações empresariais, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito e receber comodamente as compras em sua casa.

O e-commerce é uma das alavancas do crescimento dos CTT onde a Empresa tem vindo a reforçar a sua aposta operacional e de produto, subindo na cadeia de valor com a disponibilização de plataformas e serviços integrados de venda online.

Os CTT estão conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.