CTT presentes na inauguração da exposição filatélica nacional 'Ebora 22'

25 de Outubro, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal vão marcar presença na Exposição Filatélica Nacional ‘EBORA 22’, em Évora. Esta exposição, dedicada aos 500 anos do Correio em Portugal, apresenta-se como uma viagem à atividade postal em Portugal, passando pelos principais momentos históricos. Foi precisamente em Évora que, no dia 06 de novembro de 1520, o Rei D. Manuel I assinou a carta real que nomeava Luís Homem como o primeiro Correio-Mor de Portugal. Embora existam documentos anteriores onde o embaixador privado do rei já era tratado por “correio-mor”, datamos formalmente o início da aventura dos correios públicos no nosso país nessa data.

Contudo, 500 anos de atividade postal não são 500 anos dos CTT. A sigla da Empresa foi, pela primeira vez, criada em 1936, promulgada pelo então Ministro dos Transportes e Comunicações. Mesmo com as alterações políticas que o País atravessou, os CTT mantiveram na sua esfera os serviços postais e de telecomunicações, com a forte proximidade às populações e uma rede de elevada capilaridade e, característica que se mantém até aos dias de hoje.

Neste evento, os CTT estão presentes com um stand onde será possível encontrar produtos filatélicos alusivos ao tema dos 500 anos do Correio no nosso País e as últimas novidades editoriais. Os CTT contam com uma vasta oferta de livros filatélicos, que têm uma reputação de excelência e já receberam múltiplas distinções nacionais e internacionais. Com mais de 200 títulos publicados pelo “Clube do Colecionador”, estas edições diferenciam-se por conterem selos alusivos ao tema e serem bilingues, permitindo que as obras cheguem a mais leitores.

Toda a exposição é de entrada livre e vai estar disponível ao público até 30 de outubro, na Arena de Évora.