CTT parceiros do maior evento de inovação sustentável do mundo - Evento Planetiers

21 de Outubro, 2020

Os CTT são parceiros do evento Planetiers World Gathering, o maior evento de inovação sustentável do mundo, que terá lugar na Altice Arena, em Lisboa, e será organizada em modelo híbrido, com parte dos oradores e participantes no espaço do evento, mas com a grande maioria do público a participar online, nos dias 22 e 23 de outubro.

O Planetiers World Gathering abordará temas como ecologia, mudanças climáticas, pobreza, educação e fome, com o objetivo sensibilizar e provocar uma transformação de comportamentos de consumo, estimulando uma maior consciência e responsabilidade em geral.

Para Miguel Salema Garção, diretor de Comunicação e Sustentabilidade, “esta parceria surge no âmbito da aposta dos CTT numa oferta cada vez mais sustentável através de uma oferta de produtos e serviços ecológicos e/ou carbonicamente neutros, como é o caso do correio verde e da oferta expresso, sem custos adicionais para os clientes, ou através do serviço Green Deliveries, lançado pelos CTT em plena pandemia, disponível para clientes empresariais, que permite que todas as entregas nos locais contratados sejam feitas exclusivamente com veículos elétricos CTT.”

O evento juntará, assim, de forma híbrida, um total de 10,000 participantes de mais de 50 países para o debate sobre a sustentabilidade a nível mundial tendo como foco a descoberta de soluções de longo prazo para garantir a proteção do meio ambiente e das condições sociais. O evento receberá nomes como Mohan Munasinghe, Prémio Nobel da Paz, Daymond John, do Shark Tank ou Mathis Wackernagel, criador do conceito de Pegada Ecológica, entre muitos outros.

O Planetiers World Gathering junta 100 oradores, mais de 70 expositores e start-ups e 100 investidores. Serão criados quatro palcos e várias áreas de exposição que garantem uma experiência polivalente aos participantes. Os mesmos poderão navegar pelos innovation studios, zona de exposições, palco principal e até mesmo conversar com outros participantes. O Planetiers Market também está na agenda do evento, uma área que quer ser uma espécie de montra de produtos, serviços e soluções sustentáveis que já existem no mercado.

A estratégia de sustentabilidade dos CTT está alinhada com a ambição de limitar o aquecimento global a 1,5ºC até 2030 e também com os interesses e as prioridades das nossas partes interessadas em matérias responsabilidade social e ambiental, como a preservação ambiental, a proteção da biodiversidade e da floresta nacional e o apoio ao desenvolvimento de populações carenciadas, no sentido de melhorar ainda mais o nosso desempenho.