CTT e Dott parceiros da Festa da Castanha de Sernancelhe em formato digital

19 de Outubro, 2020

Os CTT – Correios de Portugal e o Dott são parceiros da Festa da Castanha de Sernancelhe, que este ano se vai realizar em formato digital na plataforma Dott e com entregas CTT.

Devido às restrições a que a atual pandemia obriga, e que limitam os eventos tradicionais por todo o país, não será possível realizar a festa no seu modelo tradicional, mas com a parceria com o Dott e os CTT a Festa da Castanha de Sernancelhe vai inovar no formato, mantendo a essência do certame, o seu reconhecido sentido cultural, bem como a valorização dos seus produtos, produtores e da marca Sernancelhe Terra da Castanha.

O projeto Mercado Terra da Castanha é uma parceria com os CTT e plataforma Dott, o maior shopping online de Portugal, que potenciará a venda da castanha martaínha produzida nos soutos do concelho em dott.pt. A Festa da Castanha arranca no dia 23 de outubro, em formato digital, mas é possível comprar castanhas em pré-compra a partir do dia 19 de Outubro. Basta ir a https://dott.pt/pt/campaign/festa-da-castanha-sernancelhe e fazer a sua compra.

Com este evento digital o objetivo do Município é que, através da compra online, os produtores de castanha possam escoar o seu produto, o que num ano normal aconteceria durante o certame. Através do Dott os potenciais clientes vão ter a possibilidade de comprar castanhas, em caixas de 2 ou 5 kg e recebê-las comodamente em suas casas via CTT.

Sem festa física a Terra da castanha leva o seu produto de excelência a casa de todos os portugueses, com toda a segurança, qualidade e ainda algumas surpresas. As caixas de castanhas da Terra da Castanha têm mais do que apenas castanha de alta qualidade. Lá dentro, está uma experiência sensorial marcante, com um livro que contém propostas sobre o que visitar no Concelho, a sua história e património, uma descrição do Percurso Pedestre “Rota da Castanha e do Castanheiro” e informações sobre restaurantes e unidades hoteleiras locais. O livro contém vouchers, válidos por seis meses, com descontos especiais para quem decidir visitar Sernancelhe, numa próxima oportunidade, para conhecer a sua gastronomia e desfrutar dos seus espaços de alojamento.

Ainda que seja uma edição especial, com uma programação digital, esta Festa da Castanha promete ser igualmente única para os milhares de pessoas que, todos os anos, vivem intensamente este que é um dos mais importantes acontecimentos da região.

Os CTT serão responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos, em linha com a consciência que têm do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.

O Dott é o maior shopping online de Portugal.  Feito de portugueses para os portugueses, está, mais que nunca, empenhado, em apoiar a digitalização das empresas portuguesas. Para tal, conta com uma equipa dedicada em ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível e, em simultâneo, oferecer aos portugueses as marcas que mais gostam numa experiência de compra única, segura e confiável.

Todas as iniciativas que decorrerão em torno deste evento, bem como a participação em programas televisivos e várias ações comunicativas, terão transmissão no Facebook oficial do Município.