CTT lançam Inteiro Postal da República para comemorar os 25 anos da Fundação Portuguesa das Comunicações

6 de Outubro, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal lançam esta quinta-feira, dia 06 de outubro, um Inteiro Postal da República (IP) para comemorar os 25 anos da Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC). Esta é uma instituição que tem por missão, não só promover o estudo, a conservação e a divulgação do património histórico, científico e tecnológico das comunicações, mas também realizar atividades de investigação, cooperação e de imagem que visem divulgar a evolução histórica e as novas tecnologias do sector e demonstrar o seu contributo para o desenvolvimento económico e social do país e da comunidade.

Enquanto espaço onde se cruza o passado, o presente e o futuro das Comunicações, a FPC ambiciona ser uma plataforma de inovação e experimentação, antecipando tendências e propondo uma reflexão sobre as novas tecnologias e o seu impacto na organização e vivência quotidiana dos cidadãos e das sociedades, destaca ainda o site oficial.

Na cerimónia de lançamento do IP, que vai decorrer esta tarde na Fundação, será ainda eleita a melhor carta, um concurso internacional, promovido pela União Postal Universal (UPU). “Escreve uma carta a uma pessoa influente explicando-lhe como deveria agir perante as alterações climáticas e porquê” é o tema do Concurso “A Melhor Carta 2022”, destinado a jovens entre s 9 e os 15 anos.

A carta vencedora vai representar Portugal no concurso internacional, a par das cartas premiadas pelos demais países membros da UPU.