CTT lançam iniciativa 'Loja do Mês' para distinguir negócios da plataforma Criar Lojas Online

4 de Abril, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal vão passar a eleger, todos os meses, a ‘Loja do Mês’, no âmbito da solução Criar Lojas Online, que permite abrir uma loja totalmente digital, de uma forma simples e intuitiva, com um baixo investimento inicial. Com esta iniciativa, os CTT pretendem divulgar as histórias das lojas online, dando a conhecer as pessoas que estão por detrás de alguns dos projetos que se destacam na plataforma.

A primeira loja em destaque, referente já ao mês de abril, é a Saboaria da Sofia, um projeto inspirador, lançado em plena pandemia. Sofia Aboim começou pela produção de sabonetes artesanais, ecológicos e biodegradáveis, para uso familiar, e atrás deles vieram os produtos de limpeza, os cremes, os champôs, os sais de banho, os ambientadores, as velas naturais.

Incentivada pela família e amigos, o desafio seguinte foi partilhar a sua arte e paixão com todos, e assim surge a Saboaria da Sofia. “Acredito que o equilíbrio na nossa vida é uma das chaves para a felicidade, e por isso estou dedicada a projetos que me apaixonam e que me inspiram - esperando que se deixem inspirar também!”, refere.

A iniciativa “Loja do Mês” estará ainda associada uma campanha promocional. Durante o mês de abril, todos os que visitarem a loja www.saboariadasofia.pt beneficiarão de 10% de desconto em todos os produtos. Para isso bastará inserir “CTT” no campo ‘Cupão de desconto’ no momento do pagamento.

Segundo dados do último CTT e-Commerce Report, mais de metade dos portugueses adultos fizeram pelo menos uma compra online no último ano. A pandemia foi um acelerador na adesão dos portugueses ao e-commerce, e motivou muitas empresas a apostarem definitivamente nos canais de venda online.

Os CTT têm vindo a assumir um papel fundamental na digitalização das empresas, independentemente da sua dimensão e setor de atividade.

A plataforma Criar Lojas Online CTT, além de vantajosa e de fácil utilização, é uma solução completa e escalável, integrando as soluções de distribuição e publicidade (dos CTT) e soluções de parceiros nas áreas de pagamentos, faturação, publicidade e canais digitais de vendas (redes sociais e motores de pesquisa).

Num contexto de rápido crescimento das compras online, em apenas dois anos, aderiram à solução dos CTT mais de 2 000 comerciantes, na sua maioria Pequenas e Médias Empresas (PME’s) e micro negócios, que viram a oportunidade de começarem a explorar o canal de vendas online.

Os CTT têm vindo a desenvolver com uma série de iniciativas que pretendem promover os negócios das lojas criadas na sua plataforma. Entre as várias iniciativas, destaque para: 1) oferta de condições especiais no acesso das soluções de publicidade dos CTT que permitem criar campanhas multicanal (correio publicitário e campanhas em meios digitais); 2) divulgação das lojas na montra de loja lançada no site dos CTT; e 3) atribuição de prémios nas categorias: Mais Vendas, Melhor Experiência de Cliente, Ação Diferenciadora de Vendas e Loja de Nicho atribuídos no âmbito do evento CTT e-Commerce Moments.

Para completar todo o processo, e com a afirmação da tendência do comércio eletrónico, os CTT disponibilizam ainda os seus Cacifos, para uma rápida e cómoda receção de encomendas. Neste momento, são já mais de 200, espalhados de norte a sul do país.