CTT juntam-se aos Dias de Segurança Roadpol para a redução de mortes na estradas europeias

20 de Setembro, 2022

Foto da notícia

No âmbito do seu Programa de Prevenção Rodoviária, os CTT voltam este ano a associar-se aos Dias de Segurança Roadpol, uma iniciativa que visa reduzir o número de mortes no trânsito por dia na Europa para zero em, pelo menos, um dia do ano.

A iniciativa visa sensibilizar todos os condutores para que, nestes dias, tenham (ainda mais) consciência dos riscos que podem encontrar, levando-os a adotar um comportamento seguro e a respeitar as regras de trânsito.

Com a premissa de que todos devemos assumir o compromisso de contribuir para a segurança rodoviária, ajudando a evitar acidentes e a reduzir as mortes nas estradas - não apenas nestes dias, mas em todos os dias do ano -, a principal mensagem da Roadpol é precisamente os pequenos gestos que cada um pode adotar diariamente, de forma a contribuir para a melhoria dos indicadores.

Os CTT operam uma das maiores frotas de automóveis em Portugal, indispensável na entrega diária de milhões de cartas e encomendas. Com tantos veículos e trabalhadores nas estradas é grande a importância que damos a todas as questões ligadas à prevenção e segurança.