CTT Já Angariaram Mais de 5.000 Euros para Doar ao Centro Nacional de Cultura

1 de Outubro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal informam que, em apenas dois meses, angariaram mais de 5 000 euros para doar ao Centro Nacional de Cultura. A parceria, que visa apoiar o setor da cultura – um dos mais castigados pela pandemia de covid-19 - foi estabelecida em julho e, até 31 de agosto, 1 103 livros filatélicos já foram vendidos, o que se traduz, até ao momento, num valor de 5 515 euros a ser entregue aquela Associação Cultural. 

Os CTT estão a apoiar o setor da cultura através da doação de 5,00€ ao Centro Nacional de Cultura, por cada livro filatélico editado pelos CTT, vendido em qualquer Loja CTT ou na sua loja online, até 31 de dezembro de 2021, reforçando desta forma o seu envolvimento e compromisso para com este sector que tanto enriquece o nosso país e a nossa população.

Esta iniciativa, de cariz educacional e de âmbito cultural, enquadra-se na estratégia dos CTT de apoiar a cultura portuguesa, apoiando esta instituição que reconhecidamente tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento das artes em Portugal.

Associadas às emissões filatélicas, os CTT são reconhecidos nacional e internacionalmente pela edição de livros, obras da autoria de especialistas com elevada riqueza iconográfica. Estas edições dos CTT têm tiragens limitadas, são numeradas e contêm selos e blocos alusivos ao tema abordado, tornando-as peças originais e de elevado prestígio.

A “História do Bailado em Portugal”, “Festas e Romarias – Lugares de Fé”, “Museus Centenários de Portugal” e o mais recente livro “D. Manuel I, Venturas e Desventuras de um Rei de Portugal” são exemplos de edições dos CTT que, para além de se constituírem por si só como uma peça de cultura única, abordam também temas culturais relevantes e que contribuem para o conhecimento e desenvolvimento destas artes.

Desta forma, os CTT dão continuidade à sua política de mecenato social onde a vertente da cultura tem sido uma das prioridades; apoiam as instituições, profissionais e artistas que no atual enquadramento passam por dificuldades acrescidas, reforçando desta forma a proximidade à população através de um maior envolvimento e compromisso.

O Centro Nacional de Cultura é uma Associação Cultural de utilidade pública. Criado no dia 13 de maio de 1945, tem a sua atividade centrada na internacionalização e na valorização da cultura e do património, com atividades muito variadas e dirigidas a públicos diversificados. Tem também como grandes linhas de ação a defesa, divulgação e valorização do património cultural, com base numa noção integrada de território, comunidade, ambiente, património e turismo