CTT Lançam Emissão Filatélica Dedicada a Jean De La Fontaine e Marcel Proust

30 de Setembro, 2021

Os CTT lançam a partir de hoje uma emissão filatélica dedicada a duas Figuras Mundiais da História e da Cultura: Jean de La Fontaine e Marcel Proust.

Esta emissão é composta por dois selos com o valor facial de 0,91€, com uma tiragem de 75 000 exemplares cada. A ilustração esteve a cargo de Helder Soares, do Atelier Design&etc.

De acordo com Samuel Alemão, e conforme se apresenta mencionado na pagela desta emissão, “a noção do valor de uma obra artística é, com frequência, apenas alcançada na posteridade. Mais ainda quando a criação só se concretiza ao fim de vários anos. Mas nem todas as histórias são iguais. Que o digam Jean de La Fontaine (1621-1695) e Marcel Proust (1871-1922), vultos maiores das letras francesas e universais, que conheceram distintas sortes na apreciação pública das suas obras-primas. As Fábulas, no caso de La Fontaine, e Em Busca do Tempo Perdido, de Proust.”

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas: CTT dos Restauradores, em Lisboa, CTT Palácio dos Correios, no Porto, CTT Zarco, no Funchal e CTT Antero de Quental, em Ponta Delgada.