CTT instalam cacifos em vários centros comerciais da Sonae Sierra

27 de Janeiro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal fecharam uma parceria com a Sonae Sierra para a instalação de cacifos em vários dos centros comerciais que gerem. Trata-se de um serviço exclusivo que permite o levantamento de encomendas de forma totalmente autónoma, com a máxima segurança, todos os dias da semana, no horário de maior conveniência.

Os Cacifos públicos, de 33 posições, já estão disponíveis nos centros comerciais Colombo, GuimarãeShopping, Nova Arcada, MaiaShopping, LeiriaShopping e GaiaShopping. Assim, todos os que visitarem estes estabelecimentos passarão a usufruir de um serviço inovador que responde da melhor forma às suas necessidades quotidianas, estando a oferta acessível em vários pontos do país.

Os CTT contam já com uma oferta superior a 200 cacifos, tanto públicos como privados residenciais, privados corporativos ou Click&Collect, localizados em diversos pontos de Norte a Sul, nomeadamente em redes de retalho físico, centros comerciais, campus universitários, plataformas de transporte intermodal, hospitais, parques de estacionamento e estações de serviço. No caso dos cacifos privados residenciais e corporativos estão localizados em condomínios privados e escritórios/ zonas empresariais, respetivamente, estando apenas acessíveis para um grupo restrito de utilizadores.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 2 000 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente. As parcerias para colocação de cacifos vêm fortalecer a ligação de proximidade dos CTT com os seus clientes, possibilitando estas ofertas inovadoras em várias regiões do país.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 até ao final de 2022 - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.

Os Cacifos CTT são a solução adequada quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Os CTT têm em vigor, até ao final do mês de fevereiro, uma campanha que oferece a todos os seus clientes a possibilidade de usar a sua rede de Cacifos de forma gratuita. Todas as informações estão disponíveis no site oficial dos CTT.