CTT instalam Cacifos em cinco hospitais do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central

16 de Dezembro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal associaram-se ao Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central e instalaram a sua solução de cacifos em cinco hospitais: São José, Curry Cabral, Santo António dos Capuchos, Dona Estefânia e Maternidade Alfredo da Costa.

Cada um dos cacifos instalados nestes hospitais tem 33 posições e são de acesso público, à exceção do que foi instalado na Maternidade Alfredo da Costa. Os públicos permitem o levantamento de encomendas a todos os clientes que assim o desejem, de forma mais rápida, cómoda e disponível 24 sobre 24 horas; enquanto a utilização do cacifo na MAC está reservada aos seus colaboradores.

Esta parceria, no âmbito da oferta de cacifos dos CTT, surge como reforço da estratégia de e-commerce dos CTT, permitindo que os clientes possam levantar as suas encomendas com a máxima conveniência, disponíveis para recolha 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Os CTT contam já com uma oferta de mais de 160 cacifos, tanto públicos como corporativos, localizados em diversos locais do país, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de pontos de entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional, com mais de 2 000 pontos, onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente. As parcerias para colocação de cacifos fortalecem a ligação de proximidade dos CTT aos seus clientes, possibilitando-lhes estas ofertas inovadoras em várias regiões do país.

Os cacifos CTT são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem, quando estão a comprar online, se pretendem receber num cacifo, identificando aquele que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o cacifo e receber a sua encomenda.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede de cacifos – contando ampliá-la para 1 000 até ao final do próximo ano - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-commerce.