CTT estendem até final de maio campanha que permite usar gratuitamente rede de cacifos

2 de Maio, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal estenderam até ao final de maio a campanha que oferece a todos os seus clientes a possibilidade de usar a sua rede de Cacifos de forma gratuita. Neste momento, os CTT contam já com uma oferta superior a 230 cacifos, localizados em diversos pontos de norte a sul do País.

Este serviço, de enorme conveniência, acessível em muitos locais 24 horas por dia, todos os dias da semana, apresenta-se como a solução ideal para a recolha de encomendas, indo ao encontro das necessidades dos clientes no seu dia a dia.

Todo o processo, desde a entrega ao levantamento é simples e eficaz e, durante a campanha, sem qualquer custo acrescido para todos os clientes. Após efetuar a compra online, e no caso de o site ser cliente contratual dos CTT com adesão à rede de pick up points, o consumidor no check-out seleciona diretamente o cacifo pretendido e recebe a sua encomenda nesse Ponto de Entrega sem qualquer custo adicional; já em qualquer outro site que não seja cliente dos CTT, o cliente tem apenas de introduzir a morada virtual atribuída, após registo no site ctt24h.pt. Depois disto, a encomenda é armazenada nos armazéns dos CTT e depositada no Cacifo escolhido pelo cliente. Por fim, o cliente é contactado por email ou SMS de que a sua encomenda já está no Cacifo e, com o código pin recebido, tem a encomenda nas mãos.

Além de todas estas vantagens para os clientes, a solução dos cacifos CTT assume ainda uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental. A distribuição final para os lockers tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano, ou seja, uma vez que um só cacifo permite a entrega para vários destinatários, evita-se a deslocação aos variados domicílios. Assim, quanto mais entregas se destinarem a lockers, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao last mile.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 em até final de 2022 - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.

Experimente a rede de Cacifos dos CTT gratuitamente e usufrua de um serviço inovador, com toda a segurança e comodidade!