CTT eleitos pela 16ª vez Marca de Confiança dos Portugueses

3 de Abril, 2023

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal foram eleitos, pela 16ª vez, Marca de Confiança dos portugueses. A Empresa alcançou o primeiro lugar na categoria de Serviços de Correio e Logística, com 85% dos votos.

O estudo, realizado pelas Seleções do Reader’s Digest, apurou ainda um resultado muito positivo nos atributos da marca analisados: Qualidade, Relação Custo/Benefício e Ética da Marca. Do total, 74% das avaliações foram feitas por clientes dos CTT.

Este ano, o estudo introduz uma nova categoria, ‘Empresas de Entrega ao Domicílio’, na qual a CTT Expresso aparece em destaque no terceiro lugar, com 10,5% dos votos.

O estudo incidiu sobre 60 categorias diferentes de produtos e serviços e foi efetuado entre setembro e dezembro do ano passado, junto de 12 mil assinantes da revista Seleções do Reader’s Digest, representativos dos portugueses, utilizando a metodologia de pergunta aberta.

Os princípios de confiança do estudo incidem em fatores como a isenção, transparência e atualidade. O inquérito dirigido aos assinantes em cada ano não contém qualquer lista ou menção a Marcas, apenas define as categorias de produtos e serviços relativamente às quais se pretende conhecer a opinião dos consumidores.