CTT e Empark estabelecem parceria para a instalação de cacifos em vários parques de estacionamento

6 de Janeiro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal estabeleceram uma parceria com a Empark para a instalação de Cacifos em vários parques de estacionamento subterrâneos em Lisboa. Todos os Cacifos são de 16 posições, podendo agora a Empark, que conta com inúmeros parques de Norte a Sul do país, oferecer mais um serviço exclusivo aos seus clientes, permitindo que todos possam levantar as suas encomendas de forma autónoma, com a máxima segurança e conveniência, todos os dias da semana com horário alargado.

Os Cacifos estão situados nos parques Valbom, Avenida de Berna, Avenida de Roma, Alves Redol, Marquês de Pombal, Campolide e Campo de Ourique. Com esta expansão, a estratégia de e-Commerce dos CTT sai reforçada, fortalecendo a relação de proximidade com os seus clientes.

Os CTT contam já com uma oferta de mais de 190 cacifos, tanto públicos como privados residenciais, privados corporativos ou Click&Collect, localizados em diversos pontos de Norte a Sul, nomeadamente em redes de retalho físico, centros comerciais, campus universitários, plataformas de transporte intermodal, hospitais, parques de estacionamento e estações de serviço. No caso dos cacifos privados residenciais e corporativos estão localizados em condomínios privados e escritórios/ zonas empresariais, respetivamente, estando apenas acessíveis para um grupo restrito de utilizadores.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 2 000 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente. As parcerias para colocação de cacifos vêm fortalecer a ligação de proximidade dos CTT com os seus clientes, possibilitando estas ofertas inovadoras em várias regiões do país.

Os Cacifos CTT são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 até ao final de 2022 - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.