CTT celebram 40 anos do Fundo de Garantia Automóvel

25 de Setembro, 2020

Os CTT apresentam esta sexta-feira, dia 25 de setembro, uma emissão filatélica que celebra os 40 anos do importante Fundo de Garantia Automóvel, um fundo público, gerido pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, relevante para a sociedade e economia.

O Fundo de Garantia Automóvel tem como funções a proteção das vítimas de acidentes de viação, garantindo toda a assistência hospitalar necessária, a recuperação, a indemnização em termos económicos, entre outras. Desde a sua criação, cerca de 13 mil pessoas foram já assistidas na recuperação de danos corporais e perto de 50 mil pessoas foram ressarcidas de danos materiais, resultantes de acidentes de viação.

Com esta emissão filatélica, os CTT assinalam este marco importante para a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões através desta arte nobre que é a Filatelia, levando o nome de Portugal e as suas efemérides, além-fronteiras.

O Fundo de Garantia Automóvel continuará a assumir um papel relevante junto da sociedade civil, contribuindo na prossecução das suas atribuições e missão, para a justiça, a equidade e a proteção de vítimas de acidentes de viação.

Esta emissão filatélica é composta por um selo com o valor facial de 0,53€ e uma tiragem de 100 000 exemplares. O design esteve a cargo de Fernando Pendão do Pendão & Prior. As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas dos Restauradores em Lisboa, Munícipio II no Porto, Zarco no Funchal e Antero de Quental em Ponta Delgada.