CTT apoiam promoção dos Direitos Humanos

5 de Setembro, 2019

Os CTT, na pessoa do seu Presidente Executivo, juntamente com outros 37 líderes empresariais nacionais, juntaram-se no apoio à promoção dos direitos humanos subscrevendo o Guia do CEO sobre Direitos Humanos, lançado em junho pelo BCSD Portugal. Trata-se de um manual para promover um maior envolvimento da gestão das empresas na melhoria das condições de vida dos colaboradores e das comunidades.

Para João Bento, CEO dos CTT, “o tema dos direitos humanos precisa de ser parte integrante de todas as dimensões da nossa vida, incluindo a da esfera empresarial, incorporando-os na cultura corporativa das empresas. Este guia dá-nos uma visão de como as empresas respeitam os direitos humanos e partilha as ações que são tomadas no sentido de procurar assumir as melhores práticas neste domínio, bem como de promover a sua partilha”.

São 38 os empresários e gestores que se comprometem e que desafiam os seus pares para uma maior ambição na promoção dos direitos humanos nas suas organizações e nas suas cadeias de valor, indo para além da gestão de risco e do cumprimento dos quadros legislativos e regulatórios, na busca de transformações positivas na vida das pessoas.

O Guia do CEO sobre Direitos Humanos é a versão portuguesa do CEO Guide for Human Rights, lançado em Junho de 2019 pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e é da responsabilidade do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal) e do Conselho Empresarial Brasileiro pelo Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

O CEO Guide for Human Rights foi subscrito por 43 empresas, de 17 países, com 2,8 milhões de colaboradores diretos e uma cadeia de valor global vasta e transversal a 17 setores empresariais.