CTT alertam para utilização abusiva do seu nome e imagem para aliciamento em investimento

2 de Junho, 2022

Os CTT – Correios de Portugal alertam para a utilização abusiva do seu nome e imagem na Internet e mesmo em emails aliciando ao investimento nos CTT, tendo já apresentado uma queixa-crime ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

Os CTT repudiam veementemente esta situação e informam que não participaram de forma alguma no desenvolvimento de qualquer tipo de plataformas de investimento online, nem de qualquer outra solução semelhante.

Face a esta situação, os CTT recomendam ao público especial prudência perante os conteúdos apresentados, lembrando que a contratação de qualquer produto ou serviço financeiro deverá ser sempre precedida de uma cuidada verificação da legitimidade da entidade que o comercializa, denunciando sempre qualquer conteúdo que pareça suspeito.

O Phishing é uma técnica de fraude online em que, através de mensagens SMS, emails ou publicações em social media, se tenta obter informações confidenciais como contas de login, passwords ou detalhes bancários, usando a identidade de instituições de confiança. O objetivo destas comunicações é encaminhar o utilizador para um site falso para que este forneça dados confidenciais.

Pode encontrar todas as informações sobre estes esquemas fraudulentos, usando a imagem dos CTT, no nosso site oficial. Aqui pode consultar todos os esquemas de Phishing em circulação, bem como perceber como é que os pode detetar e agir.