Política de patrocínios e apoios

Conscientes do nosso papel na sociedade, patrocinamos entidades  e/ou projetos que se insiram nas áreas estratégicas da marca e que concertem com os critérios definidos, no sentido de garantir o rigor e a transparência dos projetos apoiados

 

Eixos estratégicos

Cultura

  • Iniciativas de cariz educacional e cultural, enquadradas na nossa estratégia de apoiar a cultura portuguesa, protegendo instituições que reconhecidamente desempenham um papel importante no desenvolvimento das artes e cultura em Portugal.

Desporto

  • Associação da marca a iniciativas de âmbito nacional, possibilitando o alcance de um público mais alargado.
  • Consistência, obtida pelos projetos que tenham um caráter de médio/longo prazo; transmissão de valores culturais e organizacionais com vista a construção de uma relação de confiança com as comunidades.

Tecnologia e Inovação

  • Integração dos eixos tecnologia e inovação como valores reconhecidos da marca.
  • Destacar a marca através da eficiência e qualidade diferenciadas, inovação em processos e produtos por meio do desenvolvimento ou implementação de novas tecnologias, a fim de otimizar o desempenho e os resultados.

Responsabilidade Social Corporativa

  • No âmbito da política de gestão sustentável,  apoio a iniciativas de responsabilidade social que contribuam para o aumento da qualidade de vida e bem-estar da sociedade civil portuguesa.
  • Integração das preocupações éticas, ambientais, sociais em cooperação coma defesa de interesses dos stakeholders.

Eixos Estratégicos Objetivos Stakeholders

Cultura

  • Promover a associação aos CTT como modo de criar um maior vínculo emocional;
  • Contribuir para o desenvolvimento positivo de determinada causa ou eventos culturais;
  • Projeção Social da marca.
Media
Clientes
Colaboradores
Grupos Específicos
Concorrência

Desporto

  • Aumento de notoriedade de todos os segmentos de negócio de produtos e serviços do universo CTT;
  • Aproximação à marca;
  • Integração da marca através de associações temáticas;
Clientes Contratuais
Media
Grupos Específicos
Comunidade

Tecnologia e Inovação

  • Potenciação de Negócio, através do reforço da oferta integrada de produtos e serviços dos CTT
Media
Clientes
Concorrência
Comunidade
Grupos Específicos

Responsabilidade Social Corporativa

  • Integração e valorização da comunidade elevando o valor social dos CTT;
  • Estabelecer relações estáveis e de equidade com os stakeholders;
  • Gerir os riscos e oportunidades de negócio derivados da evolução do ambiente no qual os CTT se enquadram;
  • Ações que respeitem o meio ambiente e as políticas que tenham como objetivo a sustentabilidade
Grupos de Interesse
Defesa do Ambiente
Colaboradores

Por regra, não são concedidos patrocínios a:

  • Pessoas a título individual;

  • Campanhas e iniciativas de carácter político ou religioso;

  • Projetos que não se insiram nas “áreas estratégicas” da marca CTT.

Reservamos-nos ao direito de análise das propostas, decidindo em conformidade com o alinhamento estratégico definido. Nesse sentido, privilegiaremos projetos de patrocínio que se insiram nos seguintes eixos:

  • Divulgação da nossa marca
  • Divulgação dos nossos valores
  • Divulgação dos nossos serviços

Preencha o nosso formulário

Cultura

  • Centro Nacional de Cultura

    Apoio à promoção de uma cultura livre e aberta a todos.
    Doação de 5€ ao Centro Nacional de Cultura por cada livro filatélico vendido em qualquer Loja CTT ou na loja CTT online

  • Cine Caravana

    Apoio a evento cultural de proximidade à população e aos Municípios.
    Evento itinerante, sessões de cinema ao ar livre, com filmes portugueses realizados em 18 distritos do país.

  • Fundação Serralves

    CTT Fundadores Patrono
    Apoio à Fundação e à sua missão de referência a nível nacional e internacional, na arte e criatividade, no ambiente e paisagem e em muitos outros domínios do conhecimento Cultural e artístico.

Tecnologia e Inovação

  • MUDA

    Parceria CTT com o Movimento pela Utlização Digital Activa. Participámos na iniciativa Muda num Minuto, apoiando a transição digital de empresas e produtores, simplificando o dia a dia dos portugueses.

  • e-Commerce Moments

    Reforçando a nossa missão de assegurar soluções de comunicação e logística, através de relações de confiança e inovação, os CTT organizaram, em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF, mais uma edição do e-Commerce Moments.

  • e-Commerce Day and Awards

    Em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF, organizámos mais uma edição do CTT e-Commerce Day and Awards.

Responsabilidade Social Corporativa

  • Cofina

    Projeto embalagens Eco Reutilizáveis dos CTT, distinguido com menção honrosa na cerimónia do Prémio Nacional de sustentabilidade.

  • Capital Verde

    CTT Parceiros Fundadores ECO/Capital Verde - primeira plataforma de jornalismo especializado em economia verde e finanças sustentáveis.

  • ACEPI

    Apoio ao mercado digital com objetivo de inspirar profissionais, reconhecer as melhores práticas e interligar os principais stakeholders digitais, contribuindo para o crescimento sustentável da economia e da sociedade digital em Portugal.

Entidade/Instituição/Empresa
Contacto do Responsável pela Solicitação
Projeto/Evento/Iniciativa

Autorizo o tratamento automatizado dos dados por mim facultados. Para mais informação consulte a nossa Política de Privacidade