Eixos estratégicos
Cultura
- Iniciativas de cariz educacional e cultural, enquadradas na nossa estratégia de apoiar a cultura portuguesa, protegendo instituições que reconhecidamente desempenham um papel importante no desenvolvimento das artes e cultura em Portugal.
Desporto
- Associação da marca a iniciativas de âmbito nacional, possibilitando o alcance de um público mais alargado.
- Consistência, obtida pelos projetos que tenham um caráter de médio/longo prazo; transmissão de valores culturais e organizacionais com vista a construção de uma relação de confiança com as comunidades.
Tecnologia e Inovação
- Integração dos eixos tecnologia e inovação como valores reconhecidos da marca.
- Destacar a marca através da eficiência e qualidade diferenciadas, inovação em processos e produtos por meio do desenvolvimento ou implementação de novas tecnologias, a fim de otimizar o desempenho e os resultados.
Responsabilidade Social Corporativa
- No âmbito da política de gestão sustentável, apoio a iniciativas de responsabilidade social que contribuam para o aumento da qualidade de vida e bem-estar da sociedade civil portuguesa.
- Integração das preocupações éticas, ambientais, sociais em cooperação coma defesa de interesses dos stakeholders.
Eixos Estratégicos | Objetivos | Stakeholders |
Cultura |
|
Media Clientes Colaboradores Grupos Específicos Concorrência |
Desporto |
|
Clientes Contratuais Media Grupos Específicos Comunidade |
Tecnologia e Inovação |
|
Media Clientes Concorrência Comunidade Grupos Específicos |
Responsabilidade Social Corporativa |
|
Grupos de Interesse Defesa do Ambiente Colaboradores |
Por regra, não são concedidos patrocínios a:
-
Pessoas a título individual;
-
Campanhas e iniciativas de carácter político ou religioso;
-
Projetos que não se insiram nas “áreas estratégicas” da marca CTT.
Reservamos-nos ao direito de análise das propostas, decidindo em conformidade com o alinhamento estratégico definido. Nesse sentido, privilegiaremos projetos de patrocínio que se insiram nos seguintes eixos:
- Divulgação da nossa marca
- Divulgação dos nossos valores
- Divulgação dos nossos serviços
Preencha o nosso formulário
Cultura
-
Centro Nacional de Cultura
Apoio à promoção de uma cultura livre e aberta a todos.
Doação de 5€ ao Centro Nacional de Cultura por cada livro filatélico vendido em qualquer Loja CTT ou na loja CTT online -
Cine Caravana
Apoio a evento cultural de proximidade à população e aos Municípios.
Evento itinerante, sessões de cinema ao ar livre, com filmes portugueses realizados em 18 distritos do país. -
Fundação Serralves
CTT Fundadores Patrono
Apoio à Fundação e à sua missão de referência a nível nacional e internacional, na arte e criatividade, no ambiente e paisagem e em muitos outros domínios do conhecimento Cultural e artístico.
Tecnologia e Inovação
-
MUDA
Parceria CTT com o Movimento pela Utlização Digital Activa. Participámos na iniciativa Muda num Minuto, apoiando a transição digital de empresas e produtores, simplificando o dia a dia dos portugueses.
-
e-Commerce Moments
Reforçando a nossa missão de assegurar soluções de comunicação e logística, através de relações de confiança e inovação, os CTT organizaram, em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF, mais uma edição do e-Commerce Moments.
-
e-Commerce Day and Awards
Em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF, organizámos mais uma edição do CTT e-Commerce Day and Awards.
Responsabilidade Social Corporativa
-
Capital Verde
CTT Parceiros Fundadores ECO/Capital Verde - primeira plataforma de jornalismo especializado em economia verde e finanças sustentáveis.
-
ACEPI
Apoio ao mercado digital com objetivo de inspirar profissionais, reconhecer as melhores práticas e interligar os principais stakeholders digitais, contribuindo para o crescimento sustentável da economia e da sociedade digital em Portugal.
-
Cofina
Projeto embalagens Eco Reutilizáveis dos CTT, distinguido com menção honrosa na cerimónia do Prémio Nacional de sustentabilidade.