CTT procuram startups para programa de Open Innovation na área da Mobilidade

27 de Junho, 2022

Os CTT estão à procura de startups para a participação no programa “Mobility Booster”, dinamizado pela BGI SA, para o desenvolvimento de um projeto-piloto para os CTT. As startups interessadas podem candidatar-se até 9 de julho, na página do programa.

Os CTT apresentaram um desafio na área da mobilidade e, para responder a este desafio, a BGI realizará um processo de identificação e seleção de start-ups com soluções que se enquadrem nos desafios propostos. A start-up selecionada para o programa, que tem uma duração de 8 meses, terá um financiamento do Institute of Innovation & Tehnology - EIT Urban Mobility, parceiro da BGI, para desenvolver um piloto para os CTT.

Após o fecho das candidaturas, no dia 9 de julho, será escolhida a start-up que participará no piloto, sendo também desenvolvido o trabalho de mentoria e bootcamp, que decorrerá até dezembro de 2022.

Com esta iniciativa, os CTT, através do programa 1520 Startup Program, passam a fazer parte da rede internacional EIT Urban Mobility e a ter acesso a parceiros da rede, criando assim mais um canal de identificação de start-ups para o programa de interacção com start-ups da Empresa e também para o fundo de investimento Techtree.