Condições Operacionais Correio Azul Internacional

Se tiver Correio por Contrato, para ter acesso ao serviço de Correio Azul, tem de ter os seguintes cuidados:

 O seu correio deve ter sempre a indicação “Taxa Paga”, que pode ser impressa ou carimbada.

 Se tiver um contrato a pronto ou a crédito e faturas em atraso, não poderemos aplicar os descontos.

Manual de Endereçamento

São as regras básicas a respeitar para máxima eficiência das entregas.

 

Saiba mais sobre o Manual de Endereçamento

Normas de representação gráfica

Uniformizam o seu correio e garantem que todas as informações importantes são apresentadas de forma clara. Além disso, os elementos que identificam a nossa marca inspiram confiança a quem recebe correio.

 Por isso, cada objeto que envia tem de ter:

  • a marca de valor (Taxa Paga) com indicação do seu número de contrato (se tem contrato a crédito ou a pronto) ou número de cliente (se tem contrato pré-ativo)
  • a marca do produto (Correio Azul)
  • a marca de funcionalidade (envio prioritário por avião)
  • uma etiqueta com o código de envio
  • a etiqueta do serviço Exprès.

 

Saiba mais sobre as normas de representação gráfica

Regras de pré-tratamento

O correio tem de ser entregue numa Loja CTT, num Posto de Correios ou Balcão de Correio Empresarial nas seguintes condições:

  • faceado
  • separado e identificado por escalão de peso, formato, zona de taxação e país de destino.

Guia Multiprodutos

Contém os dados do seu contrato e dos produtos que vai enviar. 

 Preencha a Guia Multiprodutos:

 Depois, vamos verificar os dados da sua Guia Multiprodutos e emitir a fatura do envio com base nesses dados.

 

Saiba mais sobre o preenchimento da Guia Multiprodutos

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